VetCare – por duas vezes, diversos ferimentos ao tosar cachorro

Dezembro 25, 2006

Tenho um cachorro (esse aí da foto, o Pixo, da raça Schnauzer) de quase 5 anos e, pelo menos a cada dois meses e meio, vou a alguma petshop para tosá-lo e dar banho (claro que dou banho com mais regularidade, porém em casa!). Quem tem algum animal de estimação sabe que é difícil encontrar uma boa petshop e uma boa clínica veterinária. Eu já estava bastante insatisfeito com o atendimento e preços da Veterninária Ipiranga. Também achava contra-mão levar à Pet Food.

Pixo

Como um dono de cachorro fala com outro (e o boca-a-boca continua sendo uma excelente forma de marketing!), acabei sendo indicado para conhecer a tal da VetCare. Fui lá e gostei bastante das duas sócias que atenderam ao Pixo (ambas se chamam Flávia), muito atenciosas, calmas, didáticas… cheguei a indicar a clínica a outros colegas que seguiram meu conselho… até que um dia resolvi tentar o serviço de banho e tosa deles, que também tinha um bom preço.

Nas primeiras duas vezes tudo foi normal: não houve nada de extraordináriamente bom ou ruim. No entanto, em uma ocasião, percebi que o Pixo havia voltado com uns machucadinhos, principalmente na região do focinho, na barriga e entre as patas dianteiras e o peitoral. Além disso, ele estava diferente, embora não pudesse precisar o que havia. Bem, quase 10 dias depois, quando fui dar banho nele, percebi que o tosador da VetCare havia deixado algodão nos dois ouvidos do Pixo!! Inacreditável!

Na mesma hora liguei para a clínica e pedi para chamar uma das duas Flávias. Somente uma estava na clínica, mas estava ocupada. Expliquei o caso para a recepcionista e pedi algum tipo de retratação. Foi somente dois dias depois que recebi um retorno. Era a recepcionista e ela dizia que a Dr. Flávia havia pedido desculpas e que eu teria uma tosa de graça. Gargalhei ao telefone.

A sócia da clínica não se deu ao trabalho de me ligar para averiguar o que aconteceu, muito menos para pedir desculpas pessoalmente! Além disso, achou que dar uma tosa de graça (como 20 ou 30 reais) seria o suficiente para se retratar do que houvera. Mais que isso, ela prepotentemente supôs que eu iria querer tosar meu cão novamente com o Jason ou Freddy Krueger!!

Infelizmente, o tempo passou e a época de festas chegou. É muito difícil conseguir horário para banho e tosa em certos momentos, incluindo final de ano. Mais que isso, não sei como, me esqueci totalmente do que tinha acontecido na Vet Care e, na falta de opção e memória, destraidamente acabei levando o Pixo para mais um massacre.

O preço deles já está igual ao de qualquer petshop nas proximidades. Além disso, demoraram 30 minutos a mais do prometido para me entregar meu cão. Quando ele voltou, chequei logo os ouvidos, mas estavam limpos. No entando, para minha dor de consciência, o Pixo voltou, novamente, ferido: dois machucados no focinho, um corte embaixo da pata dianteira direita, várias escoriações ma barriga e virilha, além de um machucado bem feio, perto do pênis, na barriga também.

NUNCA leve seu querido bichinho a esta clínica sanguinária e muito menos à sua petshop. Seus funcionários não tem o mínimo cuidado com o animal e os dirigentes da clínica acham que uma tosa gratuita tem o mesmo peso de cortes diversos no seu pet. Uma vergonha! Como a dona da clínica sequer se deu ao trabalho de falar comigo pessoalmente!!! 

Tenho usado duas petshops com bastante satisfação e as indico com tranquilidade: Casa do Scooby ou Pet House (a primeira na Senador Vergueiro e a segunda na Marques de Abrantes, no Flamengo).

Entry Filed under: Vet e Pet Shops, VetCare. Tags: , , , , , , .

24 Comments Add your own

  • 1. Luiz Leandro  |  Maio 4, 2007 at 1:28 pm

    Recentemente adotei um gato em uma petshop no flamengo, tenho gostado muito do atendimento deles e me parece que os clientes que levam seus bichanos para banho e tosa, também estão satisfeitos.
    Vale a pena você verificar:
    http://www.penaepelo.com.br/
    Rua Senador Vergueiro, 80 lj-A
    Tel: 2225-4642 ou 2225-7334

    Responder
  • 2. Alessandra  |  Agosto 22, 2007 at 11:04 am

    É uma pena que o banho e tosa deles não seja bom. O atendimento veterinário é ótimo, provavelmente o melhor da região. Confio 200% nas médicas de lá e tenho certeza de que uma das donas não ligou na hora por simples falta de tempo. Todas as médicas lá trabalham em clínicas populares e abrigos, e algumas ainda dão aulas em faculdades. O tempo é apertado mesmo.

    Responder
  • 3. KATIA NOGUEIRA  |  Janeiro 8, 2008 at 1:43 pm

    Também tive PÉSSIMA EXPERIÊNCIA com meu cão na VETCARE.
    Não questiono a capacidade da médica que realizou a cirurgia para retirada de um carcinoma, nem do anestesista, porém, a equipe da clínica é de uma negligência a toda a prova. Meu cão retornou com grande queimadura na barriga e no cotovelo. Há aproximadamente um mês tenho que levá-lo a outra clínica para fazer curativos diários, pois após isto houve uma série de outros erros médicos. Ressarcimento, atendimento a domicílio(era o mínimo que deveriam oferecer-se para fazer), nem pensar.Cuidado onde os senhores levam seus animais de estimação!!! Meu sofrimento e do meu cão tem sido inestimável!

    Responder
  • 4. Rita Borges  |  Janeiro 13, 2008 at 4:40 pm

    O meu cachorro velhinho morreu logo após iniciar um tratamento para vaterinária Ipiranga e em 1984 eu achei um gatinho preto com apenas um macuhucadinho na patinha de trás. Levei o bichinho ao INPA (que descgraça!) e pedi que trtatassem do ferimento e o vacinassem. Muito bem, pouco tempo depois quando fui buscá-lo descobri que ele havia sido SACRIFICADO POR ENGANO!!!! Quer mais?

    Responder
  • 5. Rita Borges  |  Janeiro 13, 2008 at 4:47 pm

    Conheço vários casos de animais mal tratados em pets, inclusive ao ponto de serem sedados (gatos principalmente). Não entendo porque as pessoas que tanto se preocupam com seus animais comprando roupinhas e mil babaquices que o bichinho não precisa, não se preocupam em observar melhor o seu animal. O meu cachorro fazia o maior escândalo para tomar banho na Mondo Cane, no Leblon. Não foi necessário muito tempo para que eu percebesse que algo acontecia lá dentro que o traumatizava. Chamei um tratador em casa pelo mesmo preço e o meu cachorro passou a se banhar em um ambiente familiar, sem stress. Passou a adorar a banho e o Nilsinho, tanto que chegava a passar mal de tanta alegria.

    Responder
  • 6. Nino Carvalho  |  Fevereiro 8, 2008 at 7:01 pm

    LUIZ, gostei da sua dica e estou levando meu Schnauzer pra tosar lá também, valeu!!

    ALESSANDRA, concordo com você que os médicos são bons, mas infelizmente não dá pra confiar ou se relacionar com uma empresa que seja tão inconsistente assim, né? :-)

    RITA – que coisa que aconteceu com você… olha só até que ponto a incompetência pode chegar!!!

    Responder
  • 7. Gabi  |  Fevereiro 12, 2008 at 11:20 pm

    Oi! Sinto muito pelo Pixo :/ … sou do Flamengo e estou com um filhotinho (mãe de primeira viagem) e estava com receio de levá-lo em algum pet, medo de alguém machucá-lo, então sempre dou banho em casa. Agora já sei onde ir!
    E só pra relembrar, a Casa do Scooby fica na Rua Senador Vergueiro e a Pet House fica na Marquês de Abrantes =)
    Mas gostaria de saber se tem algum lugar na Zona Sul que faça corte com tesouro, específico da raça! Pois meu cachorrinho é um maltês e não gostaria que passassem a máquina nele!

    Responder
  • 8. Nino Carvalho  |  Fevereiro 16, 2008 at 1:49 pm

    Oi GABI… obrigado pelas palavras. Que bom que você vai tentar um pet, acho que vai te poupar um trabalhão!
    Obrigado pelas correções tb :-)
    Não conheço nenhum lugar que faz corte de tesoura, mas acho que se o corte do maltês for mais aparar e tal, acho que você vai conseguir achar fácil.
    Abraços e boa sorte!
    Nino

    Responder
  • 9. Camila  |  Março 15, 2008 at 10:24 am

    Por isso eu mesma aprendi a tosar meu cão, já tive problemas com pet que nem vale a pena falar. Comprei uma máquina de tosa no mercado livre, essas de uso doméstico que são mais baratas mas de uma marca boa (oster R$ 150,00) e deu tudo certo. Eu estava com receio de errar na tosa, tenho um schnauzer, mas olhando as fotos foi fácil fazer igual. Abraço !

    Responder
    • 10. viviane januzzi  |  Maio 18, 2009 at 7:41 pm

      oi meu nome é viviane e gostaria de saber qual foi a marca da oster que vç comprou pois tenho 3 puldol , e estou querendo comprar uma, porém me falarao que tem umas que não cortam nada,se puder me mandar pelo Email a marca e onde vç comprou desde já agradeço,

      Responder
  • 11. Juliana  |  Abril 28, 2008 at 9:53 pm

    Olá,

    Achei ótima a matéria. Isso já aconteceu com meu Veludo. Quando ocorreu, fiquei tão revoltada que preparei toda a papelada para dar a queixa no Procon de Minas. Tirei fotos e tudo. Separei a receita da veterinária indicando uma pomada para passar no ferimento no escroto dele.

    Entretanto, achando que daria muito trabalho e que levaria tempos para ter minha mágoa quitada, resolvi, e publicar as fotos no site do Veludo… quer divulgação melhor que a internet? Afinal, o site do Veludo já era muito referenciado na ipelo Google. Rapidinho todos que procurassem pela clínica já teriam a informação repassada. Criei um novo álbum e na descrição coloquei as fotos dos machucados, que segundo os veterinários, eram “normais”.

    Hoje, há quase 2 anos do ocorrido, recebi um telefonema da clínica, de um dos seus donos, pedindo-me gentilmente para remover as informações do site porque estão perdendo clientela e que tem cliente chegando na clínica falando que viram fotos de tosa e relatos de problemas no site do Veludo e que não estão confiantes na clínica. UUUUUUWWWWWWW.. a justiça tarda mas não falha! Minha intenção foi alcançada… pelo menos, meu cão não sofreu em vão…

    Resolvi remover as informações porque, tempos depois, eles resolveram um problema do Veludo.. obviamente os procurei em último caso, por motivos extensos demais para serem relatados aqui. Entretanto, o Veludo nunca mais foi tosado lá… e nem voltará. Nem que para isso, eu tenha que tosá-lo.

    O importante é não nos calarmos e nem nos submetermos à estas situaçoes…

    Responder
  • 12. Ana Lucia  |  Junho 10, 2008 at 10:55 pm

    Concordo com vc.Temos que prestar bem atenção onde levamos nossos melhores amiguinhos para tosar,afinal existem proprietários que levão em contas somente o preço,sem penssar no bem estar do seu própio animal.Eu mesmo tenho duas cadelinhas,são como se fossem minhas filhas,uma poodle e uma pittbull,quando tenho que tosar a poodle,nunca vou pelo preçoe sim pela experiencia do tosador e qualidade da tosa.E graças a Deus moro aqui em Aracaju e ja encontrei o Bicho Chique um salão de tosa com 7 anos de experiência que possui uma proficional em tosa otima a Suelen,a menina tosa bem e minha cadelinha adora ela.

    Responder
  • 13. Vivian  |  Junho 22, 2008 at 11:37 am

    A Pet Food é a Pet da VetCare, não é? Ou então algum convênio eles têm…
    Uma vez meu cachorro foi tomar banho nessa Pet Food e algumas horas depois estava muito estranho, quieto e com o olho fechado.
    No dia seguinte minha mãe ligou para a Pet e comentou o q aconteceu e eles falaram pra levar na VetCare que ele seria consultado e pagariam o remédio.
    Sabe o q aconteceu? Uma úlcera superficial no olho dele, provavelmente da quentura do secador! O bichinho estava morrendo de dor…
    Nunca mais levei nessa Pet. Na VetCare ainda levo volta e meia quando precisa de alguns exames, mas nunca passou por consulta lá…
    Tenho dificuldade de encontrar uma boa clínica veterinária, principalmente com atendimento 24 horas, pois os meus já estão velhinhos e nunca se sabe quando vamos precisar né.

    Responder
  • 14. Jeanete Guarniero  |  Agosto 11, 2008 at 7:12 am

    Infelizmente os Pet são apenas uma maneira de ganhar dinheiro com mão de obra barata. Perdi minha Minie de 12 anos. Tinha tirado duas verrugas há 6 meses atrás. Sempre acompanhei no banho e alertei os funcionários para tomarem cuidado. Nas primeiras vezes correu tudo bem. No último banho furaram a cicatriz com a escova. Depois de uma semana de muito sofrimento, morreu de infecção generalizada. Bancaram o tratamento com relutância e alegaram que se tratava de doença da idade. Provei por exames feitos meses antes que ela era saudável. Jamais leve seu amiguinho nestes matadouros. Nos dias em que durou tratamento, soube de acontecimentos terríveis. Pessoas que vão buscar seus amiguinhos e encontram mortos. E a alegação é morte natural. Cães e gatos maltratados. É só um meio de ganhar dinheiro fácil. Há falta de higiene e não se trata de Pet barato. O sofrimento de uma menininha de 3 kg, dócil, meiga não há dinheiro que pague. E minha dor? Cuidado com Petshop. Eles amam dinheiro, não animais!

    Responder
  • 15. Juliana Pitta  |  Setembro 25, 2008 at 5:27 pm

    Eu passei um problema com a Vet care tb. Ano passado meu beagle adoeceu e havia a suspeita de obstrução intestinal. Fomos encaminhados à Vetcare para fazer uma simples ultrassonografia que não deu o diagnostico. Incrivel, mas a médica não conseguiu ver nada!! Então, por sugestão dela, fizemos raio x com contraste, que durou uma noite quase inteira e meu cachorro passou a noite lá. Quando era umas tres da madrugada, meu marido ligou pra falar com a dra que realizou o exame e ela disse que dormissemos tranquilos que ele não tinha nada, podia sair de manhã bem cedo! Ótimo! Nesse mesmo dia pelas 16 horas da tarde, a mesma dra ligou para meu veterinario (que por sinal é excelente!!) dizendo que verifcando melhor o exame seria possivel que houvesse sim uma obstrução e etc e tal. Meu vet me mandou à outro lugar de confiança dele pra fazer outra ultra, dessa vez por uma dra competente que disse que não havia nenhuma obstrução e que isso estava bastante claro no exame. Ou seja: gastei um bom dinheiro, como eles adoram! Mas pedi de volta pelo menos 50% do valor que gastei na Vet care por conta da dificuldade no diagnostico em dois exams de imagem em que, mesmo assim, no dia seguinte ainda haviam duvidas!! Se meu cachorro estivesse com algo realmente grave já teria morrido nesse meio de tempo, provavelmente.
    Não volto lá e não recomendo!! Não entendo que as pessoas ainda tenham retornado depois de terem seus cães machucados lá. Eu jamais esqueceria isso!!
    Tb não confio na pet food, já comprei ração cheia de bichos lá.
    Olha, gente: levem seus cães para tosar e tomar banho em locais onde vcs possam ve-los nessas atividades! Quem não deve não teme!! E não hesitem em pedir referencias. Meu cachorro só toma banho em casa!!

    Responder
  • 16. Jô Linhares  |  Setembro 26, 2008 at 3:27 pm

    Gabi, vi sua mensagem olha só levo a minha shi-tzu em uma clínica em Copacabana na Anita Garibaldi ela tosa com a Marilene pq vc não tenta levar seu filhotinho lá!!

    Responder
  • 17. patricia  |  Outubro 3, 2008 at 12:30 am

    Olá Katia, Vivian e Juliana também tive problemas na VETCare,inclusive meu cãozinho veio a óbito e estou investigando pois creio que houve negligencia por parte dos médicos da internação.Se voces puderem me ajudar..Não recomendo a clínica, fiquei muito desconfiada.Pra vcs terem uma idéia,numa das visistas enqto ele estava no tratamento, eu vi a plantonista aplicando morfina numa poodle de 12 anos, a Vitoria ( se vc é dona da Vitoria, fale comigo) q é cardiopata q, segundo relato de outra médica, ela teve parada cardiaca no dia anterior. E a´plantonista disse-me q era pq ela estava agitada por causa da visita de sua dona q já havia ido embora.Isto está correto?O que eu for descobrindo eu vou divulgar…
    Gabi, eu levava meu cãozinho no cantinho animal q fica na marques de Abrantes 210(?),quase na praia de botafogo, perto da droga max. O Zé é ótimo e lá é aquario, vc pode acompanhar tudo.

    Responder
  • 18. patricia  |  Outubro 15, 2008 at 10:59 pm

    prezado Nino, conforme comentario deixado anteriormente sobre o que aconteceu com meu cãozinho lá na vetcare e precebendo os comentarios da katia, dajuliana e da vivan, resolvi especular os corretos procedimentos que uma clinica que possui o serviço de atendimento desde a capacitação do profissional veterinario e dos enfermeiros até euqipamentos e afins… e as noticias não são boas.Com isso estou iniciando uma campanha em prol de um melhor atendimento tanto pela clínica quanto pleo proffisional.Gostaria de contar com seu apoio, e das meninas, como faço pra me corresponder com elas? e com vc é poraqui mesmo?
    abraços
    patycaddah

    Responder
  • 19. MARIANA  |  Janeiro 16, 2009 at 11:04 am

    Q

    Responder
  • 20. MARIANA  |  Janeiro 16, 2009 at 11:08 am

    Querida proprietária do Pixo…não concordo nem um pouco com suas palavras grosseiras. Não ache que conheço alguma dessas clínicas que vc citou, muito menos a vetcare, mas acontece que vocês proprietários tem que entender que não é tão simples assim tosar um cão, principalmente da raça do Pixo, pois são sempre bem agitados durante a tosa. Nenhum cachorro gosta de ser tosado ou de tomar banho, de ficar embaixo do secador…enfim….e garanto que se o Pixo ficasse quieto durante a tosa, ele nunca teria sido machucado. Vocês acham caro banho e tosa? é porque não sabem o trabalho que dá…e ainda por cima, vocês nunca estão satisfeitos…lógico que a clínica tinha que conversar com vc e pedir desculpas, mas vc tb tem que entender que pra um animal ser machucado na tosa basta ir tosa

    Responder
  • 21. roberto  |  Fevereiro 17, 2009 at 8:56 pm

    Patricia,
    Uma pena seu cachorro ter morrido….Sou médico e meus cães são atendidos na Vetcare, não entendi seu espanto em se usar morfina em cardiopatas, se você se der ao trabalho de pesquisar na própria internet vai ver que a morfina é o tranquilizante de eleição para cardiopatas, basta você digitar no google as palavras:
    cães cardiopatas sedação morfina.
    É uma pena que uma pessoa sem conhecimento técnico nenhum ponha em julgamento o trabalho de uma clínica que na minha opinião é a melhor clínica do Rio de Janeiro, onde a maioria dos veterinários são professores universitários….por experiência própria posso te dizer que nenhum dos hospitais humanos que trabalho tem um staff tão capacitado tecnicamente como esta clínica….

    Responder
  • 22. Lilian  |  Março 23, 2009 at 4:30 pm

    Proprietária do Pixo, lamento muito o acontecido com seu cão, já aconteceu algo parecido com meus dois e na época quase quiz matar os proprietários, então em uma conversa com eles entendi o quão é difícil suas posições, pois procuram oferecer o melhor para seus clientes e selecionar bem seus profissionais, mas a realidade é que nem tudo fica ao alcance deles e tosar nem de longe se parece com cortar cabelos, onde o cliente fica parado e ainda assim sai com o cabelo mal cortado. Fiquei com a tosadora algumas vezes acompanhando meus “anjos” e pude perceber que tosar uma pipoca dentro da panela quente é mais tranquilo do que tosar cães que: possuem donos com incríveis expectativas, estão longe da segurança do seu lar, em mãos estranhas, com máquinas trêmulas ou secadores super possantes em suas peles e ainda por cima, não entendem nada do que se fala, nem adianta dizer pra não morder pq não os farão mal. Para evitar maiores problemas hoje em dia, antes, dou um tranquilizante animal para eles e fico no início da tosa para ver as condições das lâminas, pois se estiverem cegas elas beliscam, onde causam os cortes. E mais uma coisa, se o cão anterior estiver com carrapatos, a lâmina vai cegar, então pode nem ser descaso do tosador, mas uma infelicidade de pegar um cão mal tratado pelo dono e ter que dar conta e continuar atendendo.
    O que posso te dizer amiga é que procure se aproximar do seu tosador, clínicas de donos sérios permitem, e se informe sobre o comportamento do seu animal. Trate o assunto com seriedade e sem desespero, vc vai evitar muitos aborrecimentos. Pode contar com isso.

    Responder
  • 23. Lu  |  Maio 31, 2009 at 1:48 pm

    Este comentário é para a Mariana: Voce recebeu “algum” para defender a Vetcare? Voce é de uma sutileza de elefante!!! Dá para notar que voce não tem um animalzinho,por isso é tão insensível e deve ser muito mal amada.

    Responder
  • 24. Patricia Rebello Reikdal  |  Junho 8, 2009 at 2:59 pm

    Olá pessoal, sei muito bem do que vcs estão falando. Comecei meu curso de banho e tosa a uns 15 dias e percebi que é muito sério esse negócio de levar nossos cachorrinhos num lugar e nem sabemos o que realmente acontece por lá.
    No início pensei : amo animais mais será que vou conseguir fazer esse curso, gente máquinas cortam , rasqueadeiras também cortam se passar por cima de um machucadinho corta. Tem muitos cãe que na hora de tosar não param, ficam realmente muito agitados mas banho é tranquilo . No início achava errado o dono ficar no local até pq o bichinho fica chorando, fica latindo e pra gente trabalhar com alguem olhando é chato, mas agora acho que pra acabar com essa insegurança o dono deveria ficar no local sim e de repente até ajudar, não sei se da certo mas poderiamos tentar.

    Responder

Leave a Comment

Required

Required, hidden

Some HTML allowed:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <pre> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Nuvem de Tags

Categorias

Tópicos recentes

Calendário

Dezembro 2006
S T Q Q S S D
« Nov   Jan »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Arquivos

Casos NEGATIVOS

Casos POSITIVOS

e-Marketing Cases

Spam

Feeds

Últimos Comentários