Quem mandou comprar na Americanas.com?

janeiro 3, 2007 at 1:23 pm 57 comentários

Há pouco esbarrei com uma série de posts e comentários no blog do Celso Bessa sobre o drama que ele viveu com a Americanas.com. Celso está atualizando com frequência seu caso e tem muita informação relevante e exemplar relativa a como é feito um péssimo atendimento ao cliente.

Ele está numa espiral de problemas com a empresa e a Americanas parece não ter a menor vontade de ajudar o cliente. Veja aqui detalhes da jornada heróica de Celso enfrentando a poderosa incompetência da (infelizmente) gigante do comércio eletrônico brasileiro!

É, Celso… eles estão te punindo por ter gastado dinheiro com eles…

Entry filed under: Americanas.com, Submarino. Tags: , , , .

Conselho Federal de Administração forma líderes-monstros Bobs – culpa na terceirizada e na Politica da Empresa…

57 Comentários Add your own

  • 1. Celso Bessa  |  janeiro 3, 2007 às 1:34 pm

    Olá Nino.
    Só para constar, o produto já foi entregue. Publicarei logo mais o desfecho do caso lá no Post-Its.
    Mas a (má) imagem da Americanas.com persiste.

    ‘braços

    Celso Bessa

    Resposta
    • 2. Helena  |  dezembro 30, 2010 às 3:18 pm

      Pois a minha historia com a americanas.com daria uma novela, de uns 100 capitulos, tudo começou em julho de 2010, quando comprei um conjunto box tamanho king, e depois de um longo atraso na entrega recebi o produto pela metade…um clochao tamamnho king com um box tamanho solteiro… aí começou a minha batalha, depois de varias tentativas de receber o produto, a americanas me disse q o erro estava na transportadora, comecei a peleja com a tal transportadora, enfim, depois de varias idas ao procom, gastar uma fortuna com telefonemas, perder muuuuiito tempo com e-mail, ontem dia 29/12/2010 recebi a parte faltante do produto, com um detalhe, de tamanho,cor e altura diferente do que eu ja havia recebido… ou seja, a minha batalha continua…

      Resposta
      • 3. Raquel Pedruzzi  |  janeiro 13, 2012 às 1:27 pm

        Comprei, paguei, tive pedido confirmado e depois me avisaram que me venderam algo que não tinham em estoque. Agora, não garantem que a devolução do valor será na próxima fatura e me ofereceram pra comprar outro produto com o crédito. De 3 compras na Americanas 2 me deram dor de cabeça e muito aborrecimento. NÃO RECOMENDO! Comprar na Americanas é +66% de chances de ter arrependimento. Não é sem razão que tem mais de 41mil reclamações no site RECLAMEAQUI.COM .

  • 4. Roberto G. Giarola  |  janeiro 20, 2007 às 10:14 am

    Também fui Vítima da Americanas.com!

    Todo o meu relato está evidenciado por e-mails aos supervisores da empresa, recibos, notas fiscais, impressões de telas do site e protocolos.

    Realizei uma compra no valor de R$ 2.600,00 em setembro/2006, após várias semanas, recebi outra coisa que além de não ser o que queria ocupava um espaço enorme em meu apartamento (2 boxes de cama, faltando o colchão). Para piorar minha situação, já havia retirado a cama antiga.
    Entrei em contato inúmeras vezes, sempre sendo “enrolado” por pessoas despreparadas, com informações confusas e mentirosas, porque depois descobri que na verdade eles não tinham o produto em estoques apesar de ainda estar à venda no site.
    Consegui que o produto fosse retirado da minha casa e semanas depois um vale compras fosse emitido, resolvi arriscar pois sou consumidor assíduo de e-commerce e nunca tive problemas. Com este vale, realizei nova compra de outra cama.
    Passadas mais algumas semanas e quase na véspera do natal (3 meses após a compra inicial) consegui a confirmação de que o novo produto também não estava em estoque (E continuava a venda no site).
    Pedi o cancelamento da compra e fui no mesmo dia em uma loja séria, pois não suportava mais dormir em um colchão no chão, onde adquiri uma cama que em 24 horas estava em meu quarto.
    Hoje, 20/1/2007, recebi a fatura do meu cartão e percebi que os valores ainda estão sendo debitados e nada foi estornado, entrei em contato e apesar de ter o número do protocolo de cancelamento o atendente não identificava esse cancelamento e insistia que eu tinha que cancelar novamente.
    Depois que mandei ele chamar imediatamente os supervisores dele, alias essa altura já sabia o nome de qual estaria em horário de plantão, foi quando ele voltou com a resposta de que havia um prazo para a operadora acatar esse estorno de 2 meses. Confirmei a informação com a operadora, que disse que tudo depende do tempo que a loja demora em solicitar.
    Pela minha experiência com a Americanas.com, olhando a do Celso e de outras pessoas, além do fato dessa empresa estar no terceiro ano consecutivo na disputa das primeiras posições de reclamações no Procon, tenho certeza de que não ocorrerá a devolução do dinheiro o que a essa altura eu prefiro, pois realmente quero acionar a justiça em uma ação contra a Americanas.com pela leviandade dessa empresa.
    Essa empresa deveria ser severamente punida, pois macula a credibilidade das relações comerciais, em especial as via internet. Se um cidadão é um mal pagador, passa a fazer parte da lista do SPC e sofrerá as conseqüências. Mas o que acontece com os mal vendedores? Onde está o ministério publico? Porque o Procon não cria sanções àqueles que estão em suas listas? O interesse aqui é de toda a sociedade, então esses órgãos não precisariam ser acionado por uma das partes, para só então tomar conhecimento, deveria já estar agindo em defesa do interesse coletivo.

    Informarei novos detalhes.

    Resposta
    • 5. adriano  |  julho 8, 2009 às 7:18 pm

      Puxa essa ameriacanas.com é realmente um lixo|! esses mesmos fatos ocorrem comigo a um mes e detalhe, o grau de incompetencia perciste… pois náo dao a mínima para o comsumidor.

      Resposta
  • [...] Blog A Era do Consumidor; [...]

    Resposta
  • 7. Sidnei Dal Poggetto Cunha  |  outubro 5, 2007 às 5:14 pm

    Não compre nas Americanas.com

    Também fui vítima do golpe da garantia estendida. Comprei um lap top no valor de R$ 4.000,00, e no ato da compra o vendedor sugeriu a garantia estendida, dizendo que o todo o equipamento estaria coberto pelo seguro. Como a apólice/contrato só é encaminhada após 7 dias da compra. (Você compra sem ler o contrato). Verifiquei que poucas coisas eram cobertas pelo seguro, as mais baratas lógico, além do contrato ter cláusulas genericas que nada tinham haver com a minha compra e sim com outros produtos como geladeiras, televisores etc…). Verdadeira arapuca. Pedi o cancelamento do contrato de seguro. Mas para quem????, Americanas? Seus vendedores (que me perdoem os vendedores), então vamos chamá-los “atendentes desqualificados”, piadistas, ficam lendo um script e não sabem nada. Supervisor não existe, e só enrolação, e querem vencer você pela paciência. As ligações são infindáveis a espera ouvindo merda de propaganda é revoltante, isso quando não cai a linha e a romaria começa de novo.Voltando ao contrato de seguro, eles empurraram para a seguradora, a seguradora empurra para americanas, e por fim dizem só cancelamos o seguro se a compra também for cancelada. Exercem a prática da casadinha, obrigam comprar um produto. Não tenho problema com o lap-top. A compra tem nota fiscal separada. O problema é seguro. Mas enfim vou ter que procurar a Justiça. O seguro está sendo debitado do meu Cartão de Crédito. Como vocês podem observar a arapuca é institucionalizada. E eles pagam para ver. Estão a cima da Lei. Prática Comercial de bom relacionamento com clientes, não existe. A americanas.com naõ está nem aí, se você não comprar novamente com eles. Tem sempre um incauto no mercado, que vai ser penalizado por ter gasto seu dinheiro com esta arapuca.

    Resposta
  • 8. Junia  |  dezembro 17, 2007 às 6:39 pm

    Tive o meu primeiro problema com a Americanas.com e resolvi pesquisar e me surpreendi com a quantidade de pessoas em diferentes sites falando de seus problemas na empresa. No meu caso mandaram meu pedido para uma agência dos correios fato que só descobri quando questionei o atraso na entrega. A solução? Me disseram para buscar o produto, pois senão o correio devolveria e eles teriam que reenviar. Enfim depois de muita enrolação consegui localizar a agência e espero eu que o produto esteja mesmo lá quando eu for buscar.

    Resposta
  • 9. Ana Beatriz  |  janeiro 19, 2008 às 7:00 pm

    Olá Pessoal,

    Também tive um problema de entrega muito sério com a Americanas.com e após passar muita raiva e ser desrespeitada percebi que o Sac deles só sabia me dar a mesma resposta.
    Pesquisei e acabei encontrando um outro ponto de contato que finalmente resolveu o meu problema é o Onbudsman/Ouvidoria.
    Segue a forma de entrar em contato espero que esta informação ajude aos demais nesta situação tão desagradavel:
    ombudsman@americanas.com
    Vania Pinheiro
    OUVIDORIA|(11)3301.5969
    vania.pinheiro@americanas.com

    Resposta
  • 10. Carlos  |  janeiro 20, 2008 às 11:14 pm

    Ih! Vcs estão com sorte fiz um pedido para uma festa em um orfanato que deveria ter chego no dia 05/12 e até hoje, 20/01, nada do pedido , nada do dinheiro, a tal da Vânia Pinheiro, xiiii!, disse para eu aguardar gentilmente até que encontrem a mercadoria desaparecida na transportadora, a saída? Procon e alertar o máximo de amigos possível sobre o engodo.

    Carlos.

    Resposta
  • 11. Sérgio Campos Gonçalves  |  fevereiro 7, 2008 às 5:40 pm

    Paguei a vista uma compra de quase R$ 560 (sendo mais de 31 reais referente ao frete). Entre os itens do pedido estava um telefone (374390 – TELEFONE C/FIO TK – SLIM PRETO – KLAR) que, segundo disseram, não conseguiam recebê-lo dos fornecedores. Assim, me ofereceram duas alternativas: receber o valor de volta ou um “vale-compras no valor pago pelo produto no ato da compra, incluindo frete” (exatamente nestes termos). Aceitei o vale-compras, certo de que poderia comprar um outro telefone com o vale-compras sem ter que pagar a mais pela taxa de entrega – já que eu deveria ter recebido o produto antes e, também, visto que é o que claramente diz a frase “vale-compras no valor pago pelo produto no ato da compra, incluindo frete”. Contudo, enviaram o vale-compras apenas no valor do produto e, desse modo, para receber o telefone que desejo comprar (e pelo qual já paguei), eu teria que pagar uma nova taxa de frete.

    É responsabilidade da empresa Americanas.com arcar com os próprios erros. No entanto, querem que eu pague o frete de um produto que deveria ter sido entregue no pedido 31287688 (cujo frete foi mais de 31 reais, como foi informado).

    Em resposta à minha reclamação, em 07/02/2008, às 03:32, recebi um e-mail do remetente sac.estoque@americanas.com, assinado por Jonathan Silva (BackOffice Indisponíveis Americanas), dizendo “que não foi cobrado do senhor o valor do frete na compra do item TELEFONE C/FIO TK – SLIM PRETO – KLAR”. Ou seja, ele afirma que os mais de R$ 31 do frente foram referentes à outros produtos do meu pedido 31287688 e que, por isso, o telefone seria entregue gratuitamente no mesmo pedido. Entretanto, para comprar com o vale-compras (vale-troca, nesse caso) e receber o mesmo telefone (ainda que indisponível) ou um outro de valor aproximado, eu teria que pagar de 4 a 5 reais de taxa de entrega.

    Ora, não importa se o telefone deveria ter sido entregue sem custo de frete no meu pedido 31287688 ou se o valor de sua taxa de entrega estava incluído nos mais de 31 reais (pela entrega), o fato é que eu, como consumidor, não tenho que pagar a taxa de entrega nesse caso, visto que:

    1- Em primeiro lugar, eu aceitei o “vale-compras no valor pago pelo produto no ato da compra, incluindo frete”. Se não tivessem me dado essa opção, exatamente como deram, eu não teria aceitado o vale-compras. Isto é, o fato do vale-compras incluir o valor do frete foi a condição sine qua non para eu aceitá-lo. Tentar mudar isso seria tentar enganar o consumidor;

    2- Se for verdade que o valor do frete do pedido 31287688 (dentro do qual estava o telefone pelo qual paguei) não inclui o TELEFONE C/FIO TK – SLIM PRETO – KLAR, isso apenas seria possível pois, supostamente, o pedido de quase R$ 560 que fiz e paguei teria feito com que a taxa de entrega de um simples telefone fosse zero (já que o pedido incluía um item grande, no caso, uma impressora a laser). Obviamente, isso se confirma se eu tentar comprar o telefone novamente, mas dessa vez sem os itens do meu pedido 31287688 (como disse, nesse caso, a taxa de frete custaria entre 4 e 5 reais). Ou seja, a condição da taxa de entrega ter sido R$ 0 (ZERO), conforme me informaram, foi eu ter feito um pedido de grande porte; caso contrário, eu teria que pagar o frete do TELEFONE C/FIO TK – SLIM PRETO – KLAR. O que a Americanas.com esperam de mim? Que eu pague o frete para receber o produto pelo qual paguei e que não puderam me entregar? Ou que eu faça outro pedido de grande parte para que, assim, a taxa de entrega do telefone volta a ser ZERO novamente? Está claro que tentar me fazer pagar para receber um produto que eu deveria ter recebido (supostamente gratuitamente em razão da minha compra expressiva) é abuso ao consumidor.

    Que fique claro que a reclamação não é, em si, pelo valor do frete, que não seria tão alto. Mas é pelo direito do consumidor e pela cumprimento da responsabilidade que a empresa tem a obrigação de ter com o cliente. Por isso, estou decidido e disposto a levar o meu caso à Justiça, caso não seja resolvido. O valor do frete, que nesse caso é de total responsabilidade da Americanas.com, é inexpressivo se comparado ao desgaste de imagem que um processo pode causar – sobretudo à credibilidade absolutamente necessária para realizar compras pela internet.

    Ainda assim, espero pacientemente – mas o quanto antes – um contato de algum responsável que possa realmente resolver a situação. Espero, também, que o problema seja mais por simples equívoco que por intenção de ludibriar o cliente. Essa situação se arrasta há dias e, até agora, troquei 11 e-mails com o sac.estoque@americanas.com, e nenhuma resposta foi eficaz para resolver o problema.

    Além disso, é necessário registrar também, que até agora (07/02/08-17h), não recebi nenhum item do pedido 31287688. Este eu paguei a vista em 23/01/08 (às 17h05), e o site da Americanas.com registrou o recebimento do valor em 25/01/08 (às 7h08 – e para isso, foram rápidos). Sendo assim, o pedido deveria ter sito entregue em 01/02/08; já faz uma semana. Depois as minhas reclamações, há alguns dias, notei que alteraram no registro do site das Americanas.com a data do recebimento do valor do meu pedido e, desse modo, alteraram também a data que o pedido deveria ter ser entregue: primeiro mudaram a data de recebimento do valor e de confirmação do pedido para 29/01/08; depois, informaram que teriam recebido o valor do meu pedido em 05/02/08, em pleno feriado da terça-feira de Carnaval (alguém conhece algum banco que funciona em feriado?). Penso que, provavelmente, fizeram isso para justificar o grande atraso que meu pedido está sofrendo – eu não sou formado em Direito, mas arrisco a dar o palpite de que isso é ilegal, pois é enganar o consumidor.

    Desejo ansiosamente resolver toda essa situação. Por telefone ou e-mail, qualquer que seja o meio de contato, aguardo algum retorno da Americanas.com sobre o caso.

    Cordialmente,
    Sérgio Campos Gonçalves
    (Historiador e Jornalista)
    scamposgoncalves@gmail.com

    Resposta
  • 12. Nino Carvalho  |  fevereiro 8, 2008 às 6:58 pm

    Nossa… quanta gente com problemas com a Americanas… a gente tem que parar de comprar com esses crápulas! Se nós, clientes, não ditarmos as regras, seremos sempre vítimas do péssimo atendimento e tratamento desrespeitoso desses incompetentes…

    Resposta
  • 13. Mario P.  |  fevereiro 18, 2008 às 10:40 am

    Comprei um produto de 100 R$ paguei em torno de 6 reais de frete, comprei pela central da americana fazendo pedido pelo site e paguei na propia loja americanas

    E nao recebi! nem produto e nem dinheiro ja faz mais de 25 dias!

    - Depois de 7 dia entrei em contato para saber o que havia acontecido.
    - Disseram que foi entregue 3 dia apos o pagamento. ( MENTIRA)

    Fiquei em casa o dia inteiro nessa data e meu visinho tem camera no consultorio, verifiquei junto dele no horario de atendimento, que segundo o atendente me disse que veio!, e nao veio ninguem da americanas em minha porta aquele dia!

    Fui instruido pelo atendente a pedir para reinviar o produto .

    Pedi na mesma hora para reenviar e eles deram no maximo 1 dia.

    Depois de um dia recebi um e-mail dizendo que o produto havia se esgotado. e nao tinha pra entrega.
    Podendo escolher 3 opcoes ( dinheiro de volta) (outro produto) ou ( vale compra)

    respondi o email dizendoq ue queria o dinheiro de volta, e nao recebi mais e-mails da americanas desde entaum!

    Hoje ligue daui de interio de SP para SP capita (11) para pedir o meu dinheiro de volta pq eles me venderam uma coisa que nao tinha para me entregar.

    o atendente me deu um dia de prazo para entrar em contato para eu passar os dados e a melhor forma de eles me enviarem o meu dinheiro.

    Ja se passou um dia e nao recebi contato!

    Vou no procon amanha!, tenho o protocolo comigo!

    NAO COMPREM A AMERICANAS.COM eles vendem e nao tem pra entregar e para pegar dinheiro de volta entaum …..

    Resposta
  • 14. Eduardo Abel  |  fevereiro 28, 2008 às 2:04 pm

    A americanas.com é uma verdadeira ARARA virtual, não sei como o Ministério Público ou a própria Polícia Federal ainda não interviram.

    A loja vende produtos que não possue, não realiza a entrega no prazo previsto, e ainda fica com o dinheiro do consumidor (provavelmente capitalizando-o).

    Tive um problema no pedido 31877726 em 24/02/2008 no valor de R$ 203,41. PAGUEI À VISTA e quando pedi o cancelamento e o extorno do valor, informaram-me que este seria enviado ao setor competente, e após 10 DIAS ÚTEIS! eu receberia o valor.

    E o pior é que não há para quem reclamar, se entro na Justiça um juiz engomadinho não aceita DANOS MORAIS, dizendo que os dissabores da vida em sociedade é algo que todos temos de suportar, até distribuirem o processo, seja o Juizado Especial ou na Vara Comun, levará no mínimo um mês, gastarei muito tempo e precisarei ficar sem trabalhar para ir à audiência.

    Como diz o site “Quem mandou…”

    Vou abrir reclamação PROCON só por desencargo de consciência, porque dificilmente o procon resolve alguma coisa, fazendo o papel de intermediador, porém não tem força NENHUMA.

    Resposta
  • 15. GABRIEL CASTRO  |  março 4, 2008 às 6:48 am

    É POR ISTO QUE EU NÃO USO A INTERNET PARA FAZER COMPRAS, SÓ VEJO RECLAMAÇÕES.
    EU GOSTO DE ENTRAR EM UMA LOJA OLHAR O PRODUTO E SE GOSTAR PAGAR E LEVAR NA HORA, E MESMO ASSIM AINDA OCORRE CONSTRAGIMENTOS DE QUANDO CHEGAR EM CASA COM O PRODUTO E ELE NÃO FUNCIONAR…

    Resposta
  • 16. MYRIAM  |  março 26, 2008 às 3:43 pm

    A AMERICANAS.COM ESTÁ VENDENDO MATERIAL QUE NÃO TEM, NÃO CUMPRE PRAZOS E NÃO TEM NEM PREVISÃO DE ENTREGA.

    Quando fiz minha compra em 01/02/2008 – o prazo de entrega era 12/03/08.

    Em 29/02/08 fui informada que este prazo não seria cumprido e a ouvidoria informou que o produto estaria disponível
    em 14 DIAS ÚTEIS.

    Este novo prazo terminou em 20/03/08 e NADA.

    QUE PAÍS É ESTE??????????????????

    Resposta
  • 17. Ariane  |  maio 2, 2008 às 2:16 pm

    Tbem fui vitima dessa loja.
    Comprei um cel Lg, q apresentou defeito e recorri a eles p mandar meu aparelho p a assistenci, infeliz idéia, até hj tenho problemas e ninguém se responsabilizou, resumindo, estou ferrada!!!
    Paguei e não tenho o serviço!

    Resposta
  • 18. M Regina  |  maio 16, 2008 às 1:42 pm

    Nokia x Loja Americanas
    No dia 10/05/08 comprei um aparelho celular NOKIA 2760 nas LOJAS AMERICANAS do Shopping Rio Sul, logo se apresentou O VÍCIO DE QUALIDADE (câmera não funciona). No dia 11/05 retornei com produto sem uso, na caixa e com a nota fiscal para exigir a substituição, como garante o Código de Defesa do Consumidor que em até 30 dias garante o direito substituição por outro produto da mesma espécie ou a restituição imediata da quantia paga.
    A gerência da loja se recusou terminantemente, dizendo que é preciso apresentar LAUDO TÉCNICO do fabricante, e que a nota fiscal não era o suficiente. Através do telefone 4003-2525 fiz o primeiro de muitos contatos com a NOKIA do BRASIL protocolo nº 265 494 071 quando fui informada que ”não há, no momento, assistência técnica no Rio de Janeiro”.Como???!!! Depois de muita discussão com a gerente da L.A., Bianca, me foi imposta uma única opção, ser obrigada a mandar o celular para a Nokia efetuar o REPARO. Postei o celular e na hora verifiquei que o endereço do destinatário é de uma assistência técnica: PLL Service Celular na rua Calógeras, loja B 30, no Rio . Eles mentiram!! Ganharam tempo. Agora, só me resta esperar e receber um celular consertado, quanto tempo não sei e, entrar é claro, na justiça!
    M. Regina Andrade

    Resposta
  • 19. SILVANA  |  outubro 6, 2008 às 6:30 pm

    QUANDO FIZ A COMPRA, DE Nº 34969376, NAS AMERICANAS.COM RECEBI O AVISO QUE A MERCADORIA IRIA CHEGAR EM 17 DIAS, RESSALTANDO QUE COMPREI DIA 09/09/2008, AO ENTRAR NO SITE DA LOJA PARA ACOMPANHAR A MINHA COMPRA, NOTEI QUE A MERCADORIA FICOU NA GESTÃO DE ESTOQUE DO DIA 09/09 ATÉ O DIA 01/10,TENHO MANDADO VÁRIOS E-MAIL AO SAC-ATENDIMENTO DA LOJA, MAS SEMPRE RECEBO COMO RESPOSTA QUE IRÃO VERIFICAR E ENTRARÃO EM CONTATO EM 01 DIA, JÁ ME ENVIARAM ATÉ Nº DE PROTOCOLO. ESTOU PREOCUPADÍSSIMA, POIS COMPREI NO CARTÃO DE CRÉDITO, EM 3X, E A PRIMEIRA FATURA DEVE ESTAR CHEGANDO PARA EU PAGAR E NEM RECEBI A MERCADORIA.
    JÁ PROCUREI SABER OS MEUS DIREITOS. HOJE 06/10/08 ENTREI EM CONTATO E UM SUPERVIDOR ME FALOU DE MANEIRA PARA EU AGUARDAR ATÉ O DIA 21/10/09. É DECIDIDAMENTE UMA FALTA DE RESPEITO COM O CONSUMIDOR.

    Resposta
  • 20. Alexandre Pereira  |  março 11, 2009 às 6:19 pm

    Olá,

    Este povo é assim mesmo. Fiz uma compra, a administradora aprovou a liberação, eles fizeram o débito e disseram que houve “divergências” cadastrais na minha compra e cancelaram a venda. Porém, eles fizeram o débito e a fatura chegou. Liguei na administradora e a administradora disse que não recebeu nada da AMERICANAS.COM.

    Estou verificando e procurando um bom advogado pra ver em que posso ser ressarcido, uma vez que eles nem estornam o débito muito menos efetivam a minha compra. Quando ligo pra eles, eles dizem o número de protocolo que tem com a administradora. Ora, o que eu tenho a ver com a administradora? Eu comprei foi no site da Americanas.COM e mesmo assim a administradora me fala que não recebeu nada desta péssima Empresa.

    Aliás, estou até a procura mesmo de um bom advogado que não me onere nada mais. E com certeza dividirei entre Eu e Ele o que conseguirmos.

    meu email: alexpdasilva@bol.com.br

    Resposta
  • 21. Rebeca  |  março 31, 2009 às 12:22 pm

    Que porcaria essa americanas.com, faz de palhaço os seus clientes, como eu que comprei um Mp4 e só chegou na minha casa o manual de intrução e um CD explicativo …eu to que ligo nessa porcaria e nada de me atenderem e mando e-mail nem se fale aguardar um dia util…nisso lá vai um mes util…
    Que revolta!!!!

    Resposta
  • 22. Kamilla  |  abril 2, 2009 às 12:05 pm

    AVISEM PARENTES E AMIGOS PARA NUNCA COMPRAREM NA AMERICANAS.COM!!!! Principalmente porque, realmente quando você precisa deles, eles o deixam horas esperando no telefone. E não resolvem. No meu caso, comprei um colchão para o meu afilhado que nasceu e o produto nunca chegava. Liguei várias vezes para eles, fiquei horas no telefone e, por fim, tive que cancelar o produto porque descobri na TRANSPORTADORA que meu produto tinha sido extraviado, ou seja, a Americanas queria que eu esperasse ainda mais.
    É complicado…

    Resposta
    • 23. Andreia Mendonca  |  maio 25, 2009 às 2:32 pm

      Camila… vc recebeu sua mercadoria??? Eu ate agora nada, fui ate no Procon, amanha vou conversar com Advogado..
      Estou indgnada..
      Lg hj e ate agora n me deram nehuma resposta.

      Resposta
  • 24. angelo cunha  |  maio 24, 2009 às 12:59 pm

    comprei um notebook na americanas.com, em 27/04/2009, com pedido 391462.. e entrega prevista para 14/05/2009 em fortaleza, e ate agora nada; já reclamei via email, telefone e só recebi promessas de entrega e nada, segundo eles dissem que foi entregue a transportadora cometa, mais não apareceu o maldito. na sexta-feira (22/05/09) entrei no decon local, vamos ver quando vou receber.
    O lema da americana.com. foi quebrado de COMPRAR, RECEBER e satisfação da compra pelo cliente foi pelos ares com nosso encanto . Portanto não comprem na americanas.com, pois é uma furada, só sabe quem esta na barca furada, mentirosa, enganosa. E veja que os seus funcionarios adoram nos ver humilhados.

    Resposta
  • 25. Andreia Mendonca  |  maio 25, 2009 às 2:18 pm

    Estou Chocada, quer dizer, fiquei mais ainda, após ler todos estes relatos; Tambem comprei na americanas.com dia 22/04/2009, e até neste instante nao recebi minha mercadoria. A primeira parcela ja caiu na fatura e minha camera fotografica Sony, ate agora nada…..
    Isso é um absurdo… ja foram inumeros telefonemas, nos deixam esperando com aquelas propagandas horrorosas, que é uma verdadeira poluiçao sonora…. Estou muito chateada…. Nunca mais comprarei na americanas.com.
    A detalhe…. Procon Neles…

    Resposta
  • 26. angelo cunha  |  junho 1, 2009 às 9:07 am

    hoje, entramos no mes de junho/09 e até agora não temos nenhuma posição da americanas.com, simplesmente não sabem aonde esta o notebook. isto é uma vergonha para uma empresa que se diz tem um lema de atender em tudo ao consumidor. nesse lema, agora deveria mudar para enganar o consumidor. JÁ ENTREI NO PROCON E DECON DE FORTALEZA, E HOJE ESTOU INGRESSANDO NO JUIZADO DE PEQUENAS CAUSAS. Vamos ver até quando esta empresa irresponsável pode bancar pelo sua inoperância e destrato com um cliente que comprou, pagou e não recebeu. Não tenho mais pressa em receber, agora vamos esperar um longo tempo na justiça para um dia qualquer ela pagar pela sua desonestidade.

    Resposta
  • 27. Daniel Ferretti Trinxet  |  julho 2, 2009 às 8:58 pm

    uuaaauuuu!!!
    pensei que o problema era so comigo, mas vi que o pessimo atendimento da americanas.com e uma pratica comum.
    fiz uma compra de uma cama no valor de R$ 1.349,00 no dia 18/05/2009 e ate hoje 02/07/2009 não recebi o produto porque eles não tem o mesmo no estque… emfim ate agora sem solução e pagando a fatura do cartao de credito.

    se alguem se interessar em entrar com uma ação conjunta de varios clientes lesados como eu, estou dentro…

    Resposta
  • 28. RONI RAIMUNDO  |  julho 16, 2009 às 10:52 am

    Senhores,
    Comigo também aconteceu de fazer o pedido, no ultimo sábado, dia 11/7 e, até agora, não obter feedback nenhum. O site está ‘travado’… mostra sempre a mesma coisa ou seja, o pedido ‘nem aprovado foi’…e olhe que usei o VALE AMERICANAS, hein ! Ou seja, o próprio dinheiro da AMERICANAS.COM a qual não tem risco de crédito nenhum !!!
    incrível !
    Minha reclamação está no site: http://www.reclameaqui.com.br

    Resposta
  • 29. Altemar Muniz  |  agosto 1, 2009 às 12:07 pm

    Caros colegas e amigos
    Quero denunciar a falta de respeito da Americanas.com aos seus consumidores a partir de um caso que está ocorrendo comigo.
    No dia 29 de maio de 2009 efetuei a compra de um computador – Cpu X4 Quad Core 9150e 1.8ghz 4gb 750gb Dvd-Rw Linux – Pauta + Monitor Lcd 22” Widescreen 2217v – Aoc, que ficou registrado como pedido nº 39763499. Deram o prazo máximo de entrega até o dia 29 de junho de 2009.
    Após a data limite e tendo sido entregue apenas o monitor, tive que entrar em contato com duas vezes com o SAC da Americanas.com para saber receber alguma explicação do problema.
    No dia 07 de julho de 2009 recebi um e-mail frio do setor de relacionamento dizendo que tinha ocorrido “um problema no sistema antes da emissão da nota fiscal e pedido foi cancelado”. Continuava dizendo que havia sido encaminhado o problema para “o setor responsável verificar o ocorrido” porém para que fosse gerado o reenvio era “necessário que produto esteja disponível em nosso estoque, e o mesmo não está. E apresentava “as seguintes formas de restituição:Troca por item Similar ( mesmo Valor),Vale troca e Cancelamento”.
    Não aceitei nenhuma das propostas e exigi a entrega do produto sem nenhum ônus a mais. Por duas vezes o setor de relacionamento me telefonou pedindo para que eu aceitasse as propostas, pois não havia sequer previsão de compra do computador que eu escolhi.
    No dia 23 de julho de 2009 acessei o site da Americanas.com e vi a mesma cpu sendo ofertada. Liguei para o setor de relacionamento em São Paulo (11) 33053210, pois ela não oferece nenhum 0800, e falei com o sr.André Melo. Eram 19:10h quando o atendente me deu o número do protocolo 76520467, dizendo que encaminharia meu pedido para o supervisor e que eu receberia confirmação de entrega em 24 horas por e-mail.
    Dois dias depois recebi telefonema da Sra. Elaine dizendo que houve um erro no setor de tecnologia de novo e que o produto havia esgotado, portanto não me enviaria a cpu comprada e insistia para eu adquirir outro produto.
    Hoje, dia 01 de agosto, mês de desgosto, recebi mais uma ligação com desculpas amarelas pelo não recebimento e solicitando aceitar as propostas de troca.
    Cansado resolvi denunciar a empresa ao meus contatos. Tive a surpresa de acessar o Google e vi vários outros casos de clientes lesados por esse empresa. Consultem http://ninocarvalho.wordpress.com/2007/01/03/quem-mandou-comprar-na-americanascom/ e verão alguns deles.
    Por isso divulguem o máximo aos seus colegas isso e enviem a mensagem também para o setor de relacionamento da americanas, para que ela tome conhecimento de que estamos desmascarando-a.
    Abraços
    Altemar

    Resposta
  • 30. William  |  outubro 21, 2009 às 6:35 pm

    A americanas.com e a loja mais incompentete de e-commerce desse Pais. Numca mais numca mesmo compremm nela, as chances de vc’s se arrependerem e de 9 em 10. Por que não 11 em 10. Recentemente comprei uns artigos eletronico la, algo avaliado em R$ 1 000. 6 protocolos de atraso e reenvio depois nada dos meus produtos chegarem. Ligo para a central de atendimento, e aquelas incompetencia em pessoa tem sempre uma Historia triste pra contar. Chegaaa, sempre que compro com a Americanas.com tenho problemas de atraso ou de produto danificado. Ja comprei em outros sites de e-commerce, numca tive um problema como esses…

    Resposta
  • 31. Michel Morai  |  dezembro 9, 2009 às 9:28 pm

    Gente que dor de cabeça essa “Americanas.com” esta me dando, comprei um relógio no valor de 399,00 no dia 31/11/09, era meu presente de aniversario dia 07/12/09, o relógio estava programado para chegar dia 03/12/09 dizendo eles que foi entregue a cristine RG… Titulando minha esposa… ha ha ha, totalmente diferente da realidade dia 08/12/09 falaram que não encontrou a rua,09/12/09OCORRÊNCIA : AGENDADO, PARA : 10/12/2009 blá bláblá..sem falar das inumeras vezes q entrei em contato com o n° 4003-4848 amanhã sera10/12/09 e procurarei o o PROCON.

    Resposta
  • 32. Moisés Wellington da Silva  |  janeiro 18, 2010 às 9:48 am

    Comprei o produto pelo site dia 12/12 , recebi dia 17/12, reclamei no dia 18/12 pedindo a troca o produto foi coletado dia 28/12 e até agora nada. Então falei no chat com um atendente, reparem na conversa.

    Roberto Garcia:
    Olá Moisés Wellington da Silva. Em que posso ajudar?
    Moisés Wellington da Silva:
    Ola, eu ja fiz o pedido de troca a alguns dias e estou aguardando o meu produto mas nao recebi nenhuma resposta ainda
    Moisés Wellington da Silva:
    ?
    Roberto Garcia:
    Qual é o número do pedido?
    Moisés Wellington da Silva:
    44000061
    Roberto Garcia:
    Moisés, este produto já foi coletado?
    Moisés Wellington da Silva:
    sim,foi coletado dia 28/12
    Moisés Wellington da Silva:
    ?
    Roberto Garcia:
    Moisés, o produto está retornando ao estoque e tem previsão para chegar entre hoje e amanhã.
    Moisés Wellington da Silva:
    Você diz retornar ao estoque de vocês ?
    Roberto Garcia:
    Isso. Assim que chegar, já tem um novo produto preparado para ser enviado.
    Moisés Wellington da Silva:
    O estoque de vocês fica em qual cidade ?
    Roberto Garcia:
    Fica em Barueri – SP.
    Moisés Wellington da Silva:
    Então, mas nesse caso tem coisa errada, minha cidade fica a 1 hora de Barueri, como iria demorar tanto tempo para chegar ai ?
    Roberto Garcia:
    Está no prazo Moisés. Ele é calculado pelo sistema, não tem nem como eu abrir uma reclamação de atraso por enquanto.
    Moisés Wellington da Silva:
    Realmente está no prazo do sistema, mas você concorda que tem coisa errada ? Eu sei que você fala o que o “sistema te manda falar”. A última atendente realmente disse que eles tem data de até amanha pra me dar uma resposta.
    Roberto Garcia:
    Sim pois quando o produto chega ao estoque, encaminhamos um e-mail de confirmação ao cliente e uma nova entrega aparece dentro deste mesmo pedido.
    Moisés Wellington da Silva:
    Certo, entao digamos que o produto “chegue” amanhã ao estoque, em quantos dias eu receberei o novo ?
    Roberto Garcia:
    A nova entrega terá o mesmo prazo da primeira.
    Moisés Wellington da Silva:
    Entendo, ok então vou aguardar o prazo estipulado primeiro para depois tomar açãos posteriores.
    Moisés Wellington da Silva:
    Obrigado.
    Roberto Garcia:
    Posso ajudar com mais alguma informação?
    Moisés Wellington da Silva:
    Seria só isso mesmo, tenha um bom dia.

    ———————————————————————

    Ou seja eles falam desculpas programadas sem sentido que somente que se a pessoa for esperta consegue pelar eles no pulo. Eles terão mais dor de cabeça comigo do que eu com eles se não resolverem meu problema.

    Resposta
  • 33. Ana Paula Esmeraldo  |  junho 19, 2010 às 9:29 am

    Comprei um televisor na americanas.com dia 20.05.10 pedido nº 47331621, a mercadoria já esta em Fortaleza/CE desde o dia 02.06.10 (hoje 19.0610 – 17 dias) conforme informações do site da transportadora está retido para pagamento de diferença de ICMS, O prazo final para entrega informado pela americanas.com é para dia 23.06.10. Estou preocupada pois as reclamações são muitas, e principalmente quando envolve o pagamento do ICMS pela empresa. Minhas ultimas compras via internet nunca tive uma demora tão grande para receber (máximo 7 dias). Acho que já é hora do ministério público se pronunciar.

    Resposta
  • 34. Manoel Dos Santos Filho  |  julho 19, 2010 às 12:00 pm

    Comprei uma geladeira à vista por telefone nessa maldita e cambalacheira Lojas Americanas com a promessa de entrega nove dias após a confirmação do pagamento, isso dito também pela atendente-vendedora. Conforme já se sabe (sabe?) eles põem disponível só os produtos que eles têm em estoque (pelo menos é o que vemos no site), só que os noves dias se estenderam para mais três. Pagamos no dia 1/07/10, ficando a entrga para o dia 16/07/10 e se esticou para o dia 19 do mesmo mês. Verificando novamente no site, estendeu-se para o dia 20. Como não se bastasse nos informaram por telefone quando fomos reclamar que estavam verificando, se outro fornecedor tinha a geladeira para fornecer para eles, mas mantiveram a data do dia 20. Recebi um e-mail já informando que não tinha uma data prevista porque estavam vendo com outros fornecedores se tinham o produto e que se quizermos poderiam escolher outro produto ou ter vale compras.
    Nessa imundice de país so os empresários tem vez. E como disse alguém nesse site, se você é mal pagador, não importa o motivo, sofre sanções no SERASA e SPC, mas essas más empresas ficam impunes. Eu mesmo por estar desempregado virei mal pagador e quando fiz acordo e limpei o meu nome fiquem impedido de fazer crediário por causa do tal de “score” que deixou o meu nome na lista negra, mostrando que fazer acordo é inúltil. Um vendedodo Ponto Frio me informou que era difícil sair do tal “score”.
    Voltando às Lojas Americanas, vamos procurar a Justiça. Ainda por cima eles levam dez dias para devolver o dinheiro. Cadê o Ministério Plúblico?

    Resposta
  • 35. Manoel Dos Santos Filho  |  julho 19, 2010 às 12:01 pm

    Comprei uma geladeira à vista por telefone nessa maldita e cambalacheira Lojas Americanas com a promessa de entrega nove dias após a confirmação do pagamento, isso dito também pela atendente-vendedora. Conforme já se sabe (sabe?) eles põem disponível só os produtos que eles têm em estoque (pelo menos é o que vemos no site), só que os noves dias se estenderam para mais três. Pagamos no dia 1/07/10, ficando a entrga para o dia 16/07/10 e se esticou para o dia 19 do mesmo mês. Verificando novamente no site, estendeu-se para o dia 20. Como não se bastasse nos informaram por telefone quando fomos reclamar que estavam verificando, se outro fornecedor tinha a geladeira para fornecer para eles, mas mantiveram a data do dia 20. Recebi um e-mail já informando que não tinha uma data prevista porque estavam vendo com outros fornecedores se tinham o produto e que se quizermos poderiam escolher outro produto ou ter vale compras.
    Nessa imundice de país so os empresários tem vez. E como disse alguém nesse site, se você é mal pagador, não importa o motivo, sofre sanções no SERASA e SPC, mas essas más empresas ficam impunes. Eu mesmo por estar desempregado virei mal pagador e quando fiz acordo e limpei o meu nome fiquem impedido de fazer crediário por causa do tal de “score” que deixou o meu nome na lista negra, mostrando que fazer acordo é inúltil. Um vendedor do Ponto Frio me informou que era difícil sair do tal “score”.
    Voltando às Lojas Americanas, vamos procurar a Justiça. Ainda por cima eles levam dez dias para devolver o dinheiro. Cadê o Ministério Plúblico?

    Resposta
  • 36. leonardo  |  agosto 13, 2010 às 4:44 pm

    É realmente a americanas.com é um lixo, comprei uma tv de lcd, minha funcionária foi receber, perguntou se tinha nota fiscal, o entregar disse que não que estava dentro da caixa. Agora o telefone de atendimento ao consumidor não funciona 4003-4848.
    È verdade quem mandou comprar nas americanas.Não tem problema não, mais uma ação.

    Resposta
  • 37. IRISVALDO MOREIRA BATISTA  |  outubro 30, 2010 às 2:32 pm

    Sou o mais novo pateta formado pelas lojas americanas.com.
    Comprei uma moto elétrica no valor de R$ 300,00 para o meu filho de 2.4 anos de idade, presente do dia das crianças. Não recebi o produto e no site consta que “O PRODUTO FOI ENTREGUE COM SUCESSO”, simplesmente não consigo entrar em contato com eles por telefone, não sou respondido por e-mail e o chat também não funciona.

    Resposta
  • 38. carlos  |  dezembro 25, 2010 às 8:55 pm

    oq e aprovaçao decredito

    Resposta
  • 39. RAUL ARCANJO  |  janeiro 26, 2011 às 4:46 pm

    conversa con atendente on line da americana /26/01/2011

    Pamela Marcondes:
    Olá raul. Em que posso ajudar?
    raul:
    oi
    Pamela Marcondes:
    Boa tarde!
    raul:
    meu pedido
    raul:
    data 11/01
    raul:
    20/01 era praso final
    raul:
    nao tive resposta nem data de agendamento
    Pamela Marcondes:
    Raul, aguarde um momento por gentileza, enquanto verifico as informações sobre o seu pedido.

    raul:
    504395257
    raul:
    hj ja é dia 26/01
    raul:
    e nao tenho resposta
    raul:
    e liguei pra vc nos 4003-4848 o atendente me deixu 17min
    raul:
    esperando e nao me deu resposta alguma
    raul:
    ??
    Pamela Marcondes:
    Raul, o prazo para posicionamento é de 2 dias úteis, cada vez que uma nova reclamação é aberta a nova passa a frente da anterior, você efetuou reclamações no dia 24/01; 25/01 e hoje. Peço que aguarde um posicionamento até sexta-feira pois o setor já esta verificando seu caso e entrará em contato.
    raul:
    mais
    raul:
    isso
    raul:
    nao me adianta
    raul:
    quer o produto nao praso
    Pamela Marcondes:
    Compreendo, porém o sac encaminha as reclamações para os departamentos responsáveis e os mesmos posicionam o cliente peço que aguarde o posicionamento dos mesmos sobre sua entrega.
    raul:
    entendo vc
    raul:
    mais é 2° vez que isso acontece
    raul:
    comigo
    raul:
    quando compro com vc´s
    raul:
    eu quero solução
    raul:
    nao do proximo setor
    raul:
    quer produto
    raul:
    depois vc´s vao me informar que é a transportadora
    raul:
    e asssim
    raul:
    vai
    raul:
    quero uma solução
    raul:
    fui informado de 7 dias uteis
    raul:
    ja é 15° dia
    Pamela Marcondes:
    Raul, eu compreendo, a sua insatisfação, referente ao ocorrido, em nome da americanas, primeiramente, peço desculpas, mediante a isto irei direcionar uma reclamação ao nosso setor de Relacionamento/ Diretoria, que é o órgão máximo de nossa empresa, relatando todo o ocorrido e sua insatisfação, me confirme por gentileza 2 telefones para contato com DDD e o seu e-mail de cadastro.

    raul:
    vc ja tem estou logado
    raul:
    meus dados estão na sua tela com numero do pedido
    raul:
    acredito
    raul:
    504395257
    raul:
    preciso que entrem em contato comigo ainda hj
    raul:
    dia 26/01/2011
    raul:
    sei que vc´s atendem ate as 22:00
    raul:
    então estou aguardando
    raul:
    pq amnha estarei indo ao procon-pr
    Pamela Marcondes:
    Raul, os números para contato é (4)96723351 e (4)35853785?
    raul:
    sim
    raul:
    viu como tinha
    raul:
    meu dados
    Pamela Marcondes:
    Correto, só um momento.
    raul:
    estou aguardando?? soluçoes

    raul:
    ?
    Pamela Marcondes:
    Raul, muito obrigado pela confirmação dos dados, já direcionei a reclamação ao nosso setor de Relacionamento, onde o caso será analisado para que você tenha um posicionamento referente ao ocorrido esta semana, o protocolo desta reclamação é o 105856859.

    raul:
    vc nao
    raul:
    nao me ajudou
    raul:
    en nada ainda tenho que aguardar
    raul:
    e mais um protocolo
    raul:
    nao muda o tempo perdido
    raul:
    tentando resolver um problema de vc´s
    raul:
    minha fatura vai chegar e o produto não
    raul:
    preciso de algem me ligando
    raul:
    para dizer um horario
    raul:
    da entrega
    raul:
    ainda hj
    raul:
    dia 26/01
    Pamela Marcondes:
    Entendo e peço desculpas Raul, porém como lhe informei acima o sac apenas encaminha as reclamações quem posiciona o cliente são os departamentos responsáveis.
    raul:
    que dificuldade
    raul:
    me passa numero do departamento responsavel?
    raul:
    nao os do site
    raul:
    pq 40min pra dizer oque vc me disse em 20 min aki
    raul:
    nao me adianta
    Pamela Marcondes:
    Raul, este departamento não tem acesso direto, apenas pelo e-mail: relacionamento@americanas.com
    raul:
    ja enviei
    raul:
    tenho este email
    raul:
    ele retorna
    raul:
    auto matico
    raul:
    quero outro contato
    raul:
    ?
    Pamela Marcondes:
    Entendo, porém peço que aguarde o contato deste setor Raul, pois sua solicitação foi encaminhada novamente.
    raul:
    veio simplesmente como sempre um email altomatico pedindo pra guardas
    raul:
    …???
    Pamela Marcondes:
    Raul, esta é uma resposta automática porém o setor posiciona o cliente por telefone.
    raul:
    então pq nao me ligaram ainda
    raul:
    se ja estão apar do problema
    raul:
    ????????????????????
    Pamela Marcondes:
    Raul, o setor tem um prazo para verificar o ocorrido e solucioná-lo, pois não tem nexo lhe posicionar de forma evasiva.

    raul:
    infelizmente a empresa de vc´s nao funciona nao se cominca entre si e quem paga somos nos tenha um boa tarde de trabalho….

    Resposta
  • 40. Ângelo  |  fevereiro 18, 2011 às 5:10 pm

    Eu também estou no mesmo barco, comprei pelo site da Americanas.com e me estrepei feio. Faz dois meses que comprei um carrinho e um pula-pula para dar de presente de natal para as minhas filhas e não recebi nem se que poeira. Depois de inúmeras conversas com o SAC, ninguem me esclarece o que houve. O jeito foi procon.

    Resposta
    • 41. Karla  |  maio 17, 2012 às 3:44 pm

      Também fiz compra nas americanas.com e não recebi o produto, tive q entrar no PROCON, no entanto as americanas não recebe as intimações pois o endereço q consta na nota fiscal e o endereço sede informado no site não são verdadeiros. Alguém q já entrou com algum processo pode me passar o endereço das americanas utilizado.
      Aguardo urgente, pois sem isso não tenho como ir adiante.
      desde já obrigada.

      Resposta
  • 42. adeildo jose da silva junior  |  fevereiro 28, 2011 às 10:10 pm

    tb sou mais um q fui enganado pela americanas.com mais ja entrei com um processo contra ela faso questao de divuga para todos pra nao com pra na AMERIGANA

    Resposta
  • 43. Romeu  |  março 4, 2011 às 10:16 pm

    Na quarta feira dia 02/03/2011 realizei a compra de um celular Samsung Wave 533 Pietro – Gsm – Stdn (Quantidade: 1), mas precisei fazer o cancelamento da compra, entrei em contato com a americanas no atendimento ao consumidor na mesma quarta feira no tel: 4003-4848 e falei com a atendente Natália que me informou que não poderia estar fazendo o cancelamento naquele dia pq a empresa ainda não tinha recebido a confirmação do pagamento pois fiz o pagamento via boleto bancário, e recomendou que eu ligasse novamente quando recebesse o email da americanas.com confirmando o pagamento o que ocorreu no dia 03/03/2011, neste dia liguei novamente para o mesmo telefone e fui atendido muito mal pelo atendente leandro que me informou que meu cancelamento não seria realizado na hora pq estava com um problema no sistema, mas que ele seria cancelado e eu iria ser reembolsado no prazo de 10 dias após eu receber por email a confirmação do cancelamento do pedido e poderia ir direto numa agencia do banco Itaú com meus documentos e se dirirgir ao caixa, pois seria emitida uma ordem de pagamento para eu poder ser reembolsado, o protocolo desta ligação foi o numero: 108168566.
    Na sexta feira dia 04/03/2011 recebo o email desagradável da americanas de que meu pedido foi entregue a transportadora? Estranho… pq não foi cancelado?
    Entro em contato desta vez por atendimento online via chat e converso com a atendente cristiane da silva que me informa que meu pedido não foi cancelado e que agora só vou poder cancelar ele depois de recebê-lo e recusar a entrega e depois entrar em contato novamente com a empresa para fazer o cancelamento que não foi feito mas que desta vez será feito.
    É um abuso e um desrespeito contra o consumidor, está claro que a empresa não respeita o codigo de direito do consumidor e ainda se recusaram a me fornecer a gravação da ligação:
    romeu:
    Como faço para conseguir a gravação da ligação?
    romeu:
    é lei que todo atendimento de call center tem que ter as ligações gravadas e estou no meu direito de solicitar a gravação da ligação
    CRISTIANE DA SILVA:
    Somente por meio judicial.
    Enfim estou atrás do meus direitos de consumidor já que estou sendo [editado pelo Reclame Aqui].

    Resposta
  • 44. Romeu  |  março 4, 2011 às 10:17 pm

    Bom pior foi os atendentes que não servem para nada

    CRISTIANE DA SILVA:
    Olá romeu. Em que posso ajudar?
    romeu:
    Boa noite cristiane
    CRISTIANE DA SILVA:
    Em que posso ajudar?
    romeu:
    solicitei o cancelamento do pedido 02-505634810 ontem via telefone
    romeu:
    e falei com o leandro que me passou o protocolo 108168566
    romeu:
    e disse que meu pedido não seria cancelado na hora pq estava com problema no sistema?
    romeu:
    só que hoje recebi um email da americanas informando que meu pedido foi entregue a transportadora?
    romeu:
    pq ele não foi cancelado ainda?
    CRISTIANE DA SILVA:
    Só um momento por gentileza enquanto verifico
    CRISTIANE DA SILVA:
    Romeu, o pedido não pode ser cancelado porque a entrega já está em andamento.
    Por favor, recuse a entrega do(s) produto(s) e retorne o contato para que possamos dar continuidade à sua solicitação.

    romeu:
    como assim não pode ser cancelado se o leandro me informou que seria cancelado
    romeu:
    eu vou atras dos meus direitos
    romeu:
    e vou querer a gravação da ligação
    romeu:
    como posso conseguir esta gravação?
    CRISTIANE DA SILVA:
    Romeu, o pedido não pode se cancelado pois está com a transportadora e com nota fiscal emitida, terá de recusar a entrega do produto.
    romeu:
    so que ontem quando solicitei o cancelamento o pedido não estava com a transportadora
    romeu:
    por imcompetencia de um atendente estou sendo penalizado.
    CRISTIANE DA SILVA:
    Não estava, o pedido foi emitida a nota fiscal na data de hoje e entregue para a transportadora hoje.
    romeu:
    então
    romeu:
    agora como vou proceder? espero o pedido chegar e depois?
    CRISTIANE DA SILVA:
    Recuse a entrega e nos retorne o contato solicitando o cancelamento, após que o pedido retornar ao nosso estoque será efetuado o ressarcimento.
    romeu:
    sou enrolado novamente e nunca sou resarcido, esta é a política da empresa?
    romeu:
    ah apos retornar?
    romeu:
    ai vou solicitar novamente o cancelamento que não será cancelado
    romeu:
    Como faço para conseguir a gravação da ligação?
    romeu:
    é lei que todo atendimento de call center tem que ter as ligações gravadas e estou no meu direito de solicitar a gravação da ligação
    CRISTIANE DA SILVA:
    Somente por meio judicial.
    CRISTIANE DA SILVA:
    Romeu, se solicitar o cancelamento, o pedido será cancelado, não estamos negando o ressarcimento, somente que não há status para cancelar no momento.
    romeu:
    Não, Não pq se for por meio judicial eu meterei um processo que a americanas vai se arrepender
    romeu:
    e esta conversa eu estou gravando
    CRISTIANE DA SILVA:
    Tudo bem.
    romeu:
    todo call center tem que disponibilizar a gravação
    romeu:
    como posso receber a gravação vcs enviam por email
    romeu:
    ?
    CRISTIANE DA SILVA:
    Romeu, não temos como enviar a ligação por e-mail, e a mesma somente pode ser adquirida por meio judicial.
    romeu:
    Ok, já vi que esta empresa não respeita as leis do direito do consumidor.
    CRISTIANE DA SILVA:
    Posso ajudar com mais alguma informação?
    romeu:
    BOM ajudar vc não ajudou nada mas obrigado mesmo assim.
    romeu:
    boa noite

    Resposta
  • 45. MARCIO JOSE DA SILVA CORDEIRO  |  abril 6, 2011 às 3:33 pm

    Oi, também comprei na lojas americanas. Meu pedido foi de um computador em 08/01/2011, porém até hoje (06/04/2011) ainda não recebi o produto. Já liguei inúmeras vezes para o SAC e sempre me dão a mesma resposta: que já foi emitida a nota fiscal e que o produto já foi mandado para a transportadora. Acontece que ligo para a transportadora e dizem que o produto não está lá. O problema é que o computador foi comprado em 10 (dez) parcelas, e já paguei 03 parcelas. Moro em Belém do Pará e vou entrar com um processo contra essa loja que não respeita o consumidor. Só gostaria de saber como coloco o endereço na petição inicial para que a loja americanas seja citada, já que a compra foi feita pela internet.
    OBRIGADA

    Resposta
  • 46. MARCIO JOSE DA SILVA CORDEIRO  |  abril 6, 2011 às 3:35 pm

    Oi, também comprei na lojas americanas. Meu pedido foi de um computador em 08/01/2011, porém até hoje (06/04/2011) ainda não recebi o produto. Já liguei inúmeras vezes para o SAC e sempre me dão a mesma resposta: que já foi emitida a nota fiscal e que o produto já foi mandado para a transportadora. Acontece que ligo para a transportadora e dizem que o produto não está lá. O problema é que o computador foi comprado em 10 (dez) parcelas, e já paguei 03 parcelas. Moro em Belém do Pará e vou entrar com um processo contra essa loja que não respeita o consumidor. Só gostaria de saber como coloco o endereço na petição inicial para que a loja americanas seja citada, já que a compra foi feita pela internet.
    OBRIGADO

    Resposta
  • 47. fabricio  |  junho 2, 2011 às 10:57 am

    eles colocam no site produtos para vender que nao estao disponiveis em estoque, eu comprei uma gaita suzuki lá, paguei a vista, me mandaram um e-mail falando que já estava preparada para envio, depois me mandaram outro e-mail falando que o praduto estava indisponivel em estoque e nao tinha previsao, e ainda vao demorar 10 dias para devolver meu dinheiro!!!! AMERICANAS.COM NUNCA MAIS!!

    Resposta
  • 48. Tiago Lombardi  |  junho 2, 2011 às 4:20 pm

    Oi pessoal!! Infelizmente tambem comprei na Americanas.com!! Estou prestes a me casar e comprei o fogão da minha cozinha na Americanas.com no dia 11/05/2011, a previsão de entrega era para dia 01/06/2011…demorada, mas atendia a minha necessidade!! O problema é que ontem no dia da entrega me enviaram um e-mail informando que o produto não estava disponível e não existe previsão para entrega. Resumo da obra… Estou prestes a me mudar, minha cozinha esta completa…toda planejada com geladeira, maquina de lavar louça, microondas e tudo mais que tem direito… Só FALTA MEU FOGÃO!!! Pelo jeito o inicio da vida de casado vai ser comendo comida congelada!!

    Nota de esclarecimento: Todos os outros eletrodomésticos comprei na concorrência da Americanas.com, o que demorou mais foi a maquina de lavar louças que no 4º dia util apos a compra estava instalada e funcionando!

    OBRIGADO AMERICANAS.COM!!

    Resposta
  • 49. GIZELE CRISTIANE  |  outubro 26, 2011 às 10:32 am

    Realmente comprar nas americanas.com é um pesadelo, estou sendo vítima dessa triste situação. comprei em agosto/11 um colchão e um box queen mas só chegou no meu endereço o colchão e uma peça do box, reclamei com o entregador da transportadora e ele me disse q só tinham sido autorizados a entregar somente esses itens. entrei em contato com o site q até agora só tem me enrolado. sinceramente jamais pensei vivenciar uma situação tão angustiante como esta q estou passando. meu esposo não queria que eu comprasse no site mas insisti e comprei e agora me ferrei. NÃO COMPREM NA AMERICANAS.COM VCS SE ARREPENDERÃO!!!!! REPASSEM

    Resposta
  • 50. Patrícia Cantoricci (@PatyCantoricci)  |  novembro 9, 2011 às 11:08 am

    eu curto comprar na Americanas… assim até hj naada deu problema e tipo, lá posso comprar com os bônus em Piiis que ganho por usar a internet grátis da InteligWeb. compensa mtoooo! http://bit.ly/jV1dY4

    Resposta
  • 51. Romulo  |  novembro 15, 2011 às 12:42 pm

    Comprei um produto a cerca de um més, eles falam e o meu produto
    foi entregue no dia 31/10 só que ate hoje não recebi o produto já entrei em contato duas vezes e nem resposta obtive fazem pouco caso dos clientes o unica solução que eu vejo e procurar os meus direitos junto ao procom

    Resposta
  • 52. Romulo  |  novembro 15, 2011 às 12:44 pm

    Bom dia
    Comprei um produto a cerca de um més, eles falam e o meu produto
    foi entregue no dia 31/10 só que ate hoje não recebi o produto já entrei em contato duas vezes e nem resposta obtive fazem pouco caso dos clientes o unica solução que eu vejo e procurar os meus direitos junto ao procom

    Resposta
  • 53. maria auxiliadora  |  dezembro 16, 2011 às 5:41 pm

    comprei 2 notbook ja passou o prazo de entrega e nada, nao compre na americanas.com site e um lixo pessimo atendimento e nao cumpre com o prazo de entrega.

    Resposta
  • 54. maria lucileia  |  julho 9, 2012 às 2:21 pm

    Olá, também estou com dor de cabeça com esta loja. Alguém pode me passar o endereço sede da loja virtual, pois pretendo ir ao PROCON, buscar os meus direitos de consumidor. Comprei produtos, cancelei e pedi estorno, mas até hj nada, já faz uns 2 meses nesta novela, o loja atrasada viu…

    Resposta
  • 55. Nadir Marinho  |  julho 14, 2012 às 11:14 am

    Estou na mesma!!! Lojas Americanas nunca mais compro uma bala!!!

    Resposta
  • 56. NEMIAS GOMES LOPES  |  novembro 4, 2012 às 11:55 am

    Comprei pela internet um GPS nas lojas Americanas.com, muito embora informasse no site e no manual do equipamento que o mesmo tinha TV digital e transmissor de FM ao receber percebi que não tinha, reclamei a 15 dias e nada, estou orientando meus amigos não comprarem nestas lojas pois elas estão vendendo gato por lebre e não atendem as reclamações, agora estão dizendo que para mi ajudar eu devo fazer um procedimento que já fiz varias vezes, eu não estou precisando de ajuda, estou precisando de uma solução pedido 02-526822196

    Resposta
  • 57. Ademir  |  novembro 7, 2012 às 3:57 pm

    Nunca compre na americanas.com é uma farsa, comprei um home theater, foi aprovado meu cartão tudo certinho, depois recebi um email cancelando minha compra por não ter o produto disponível, uma grande picaretagem fui ver no site e tinha o produto para vender…. cambada de safados. Ainda para estornar meu limite tive que procurar um advogado para processo essa cambada de picareta.

    Resposta

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Categorias

Posts recentes

Calendário

janeiro 2007
S T Q Q S S D
« dez   jul »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Feeds


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

