Ouvidoria, Ouvidores e Ombudsman do Brasil

janeiro 20, 2008 at 4:08 am 157 comentários

Por lei (342-2007), todas as empresas públicas e privadas devem manter um setor de Ouvidoria e facilitar o acesso desta área para seus clientes. Como isto não acontece (grande parte das empresas, ainda que tenham um ouvidor, omitem os dados para contato), este post irá divulgar o maior número de endereços, emails e telefones quanto possível.

Por favor, contribua enviando informações novas ou atualizações via comentário (abaixo) ou email.

(atualizado em 18 de Fev, 2008)

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Empresas insistem em não divulgar contatos da Ouvidoria – mas é LEI! Via China: muitos erros e promessas vazias

157 Comentários Add your own

  • […] assim, é perto do impossível contactar os semi-deuses. Dessa maneira, você verá neste post contatos de diversas ouvidorias e […]

    Responder
  • 2. kathuany guedes  |  fevereiro 6, 2008 às 12:59 pm

    Olá! Quero o contato do ouvidor ou do ombudsman da TVA.
    Grata.

    Responder
    • 3. Diogo Lima  |  fevereiro 4, 2010 às 5:03 pm

      Eu também gostaria!

      Responder
      • 4. Nadyr  |  dezembro 15, 2010 às 9:19 pm

        Recebi a conta no dia seguinte ao do vencimento da fatura. Quando tentei pagar pela Internet o pagamento não foi efetuado. Liguei para eles e me informaram que terei de ir ao banco, para pagar, com acréscimos, sendo que eu não tive a menor culpa!
        Tentei falar com a ouvidoria da TVA, mas o serviço não existe e pelo chat fiquei esperando por horas e não fui atendida quando era a primeira da fila. Nunca vi tanta desconsideração para com os clientes!

    • 5. André  |  fevereiro 19, 2011 às 12:06 pm

      o único jeito que eu consegui foi denunciando a ausência de ouvidoria na Anatel. A ouvidoria me ligou alguns dias depois e resolveu meu problema, só assim…

      Responder
    • 6. Thaisa  |  maio 3, 2011 às 1:02 pm

      A TVA e o opreador de internet AJATO não possuiem um canal de ouvidoria nem ombusdman. E a unica forma de fazer uma reclamação por um email de sac que não existe. NUNCA ASSINEM ESSAS DROGAS DE SISTEMAS para não falar outra coisa.

      Responder
  • 7. Nino Carvalho  |  fevereiro 8, 2008 às 6:56 pm

    Kathuany, estou tentando achar o contato deles aqui na internet, mas sem sucesso… Se você leu o meu post (https://ninocarvalho.wordpress.com/2008/01/20/empresas-insistem-em-nao-divulgar-contatos-da-ouvidoria-mas-e-lei/) deve ter visto que é lei! Eles têm que divulgar claramente o contato da Ouvidoria e/ou Ombudsman!! Manda um email pra lá EXIGINDO que eles te passem esse contato!!!
    Depois de resolver, conta o que houve aqui! 🙂

    Responder
  • 8. ADRIANA APARECIDA DA SILVA  |  fevereiro 18, 2008 às 2:49 pm

    GOSTARIA QUE VCS ME IMFORMA-SE POR GENTILEZA O TELEFONE DA OUVIDORIA DA NOKIA,PORQUE ESTOU PRECISANDO FALAR COM ALGUM RESPONSAVEL DE LA…..
    TENHO UMA CERTA URGENCIA…..
    GRATO ……
    AGUARDO ANCIOSAMENTE O RETORNO…….
    ADRIANA

    Responder
    • 9. Thiago D Carvalho  |  maio 5, 2009 às 10:51 am

      Bom dia! Ví seu recado solicitando o e-mail de contato da ouvidoria/ombudsman da Nokia e tb estou precisando, por acaso vc conseguiu o contato?
      Atenciosamente
      Thiago D Carvalho

      Responder
  • 10. ADRIANA LIMEIRA  |  março 3, 2008 às 2:51 pm

    GOSTARIA DO E-MAIL DA OUVIDORIA DA TVA.

    AGRADEÇO DESDE JÁ,

    ADRIANA LIMEIRA

    Responder
  • 11. laura  |  março 9, 2008 às 7:22 pm

    ola gostaria de saber os contatos da gradiente, pois não consigo acessar pelo site da empresa.

    Grata,

    Laura

    Responder
  • 12. Rodrigo Ruiz Ferreira  |  abril 4, 2008 às 8:54 pm

    Gostaria de receber os contatos de ombudsman/ouvidoria da samsung.

    Responder
  • 13. Paulo Cesar  |  maio 7, 2008 às 3:48 pm

    Gostaria de receber informações de como entrar em contacto com o Ombudsman/ouvidoria da Samsung.

    Responder
    • 14. 0684791968  |  dezembro 25, 2012 às 5:06 pm

      PRECISO COM URGENCIA DO CONTATO DA OUVIDORIA DA SAMSUNG, POIS TENHO UM APARELHO DESDE OUTUBRO DE 2011 E NÃO TENHO PARECER, POIS A EQUIPE DO SAC NÃO SABE COMO RESPONDER O QUE ESTA ACONTECENDO.

      Responder
  • 15. lyrio regis  |  maio 17, 2008 às 8:53 am

    tambems gostaria de entrar em contacto com o Ombudsman/ouvidoria da Samsung.

    Responder
    • 16. João Cardoso  |  novembro 17, 2009 às 1:31 pm

      tente ligar no escritório e pegar o telefone: (11) 5644-6400, já mete o pau neles

      Responder
  • 17. sandra  |  agosto 7, 2008 às 11:39 am

    Gostaria de obter o contato da ouvidoria SKY
    muito obrigada!

    Responder
    • 18. Patricia  |  junho 10, 2009 às 12:17 pm

      A SKY não tem ouvidoria por telefone.
      O e-mail da ouvidoria é vito@sky.com.br

      Responder
  • 19. Silmara Dias  |  agosto 22, 2008 às 10:08 am

    Preciso do contato da ouvidoria da Nokia, podem me ajudar?
    tenho mutio urgência. Aguardo. desde já agradeço.
    Silmara

    Responder
  • 20. Daniela  |  setembro 18, 2008 às 11:20 am

    Alguem conhece um canal de ouvidoria da SKY?
    Me passaram ,atendimento@sky.com.br que não adiante NADA!!!
    Os atendentes são extremamentes despreparados!!!

    Responder
  • 23. Sebastiao  |  setembro 22, 2008 às 11:42 am

    gostaria do tel. ombudsmann da nokia, tenho reclamações a fazer. grato

    Responder
  • 24. JOSE CARLO IMBIMBO  |  setembro 25, 2008 às 9:11 am

    Gostaria do Telefone da Ouvidoria da Nokia, pois quenho que reclamar da Assistencia Tecnica Gauss Telecom. essa empresa danificou meu fone de Ouvido e tirou a responsabilidade passando para minha pessoa. já fiz dois chamados no SAC da Nokia e nada resolvido.

    grato

    José Carlo

    Responder
  • 25. MARCIA REJANE  |  setembro 26, 2008 às 1:03 pm

    BOA TARDE!

    GOSTARIA DE SABER QUAL É O ENDEREÇO DA OUVIDORIA DA TVA, POIS NÃO ACHEI PELO SITE DELES… PRECISO DESTE ENDEREÇO URGENTE, POIS PELO TELEFONE NÃO ADIANTA…

    OBRIGADA
    MÁRCIA REJANE

    Responder
  • 26. thiziane  |  outubro 12, 2008 às 7:51 pm

    por favor, preciso urgentemente de um número de telefone da ouvidoria da SKY. os atendentes insultam a minha inteligência dizendo q nao sabem o número, mas por email nada funciona. preciso de um telefone… se alguem souber, pelo amor de deus me passem. obrigadaaa

    Responder
  • 27. Renata Santos  |  outubro 14, 2008 às 1:07 pm

    Preciso saber o numero da ouvidoria da Samsung. Estou com uma pendencia de 1 mes.

    Vocês podem me ajudar.

    Obrigada!

    Responder
  • 28. Adriana  |  outubro 20, 2008 às 2:24 pm

    Olá preciso urgente o contato da ouvidoria da NOKIA

    Responder
  • 29. Mauro Fujino  |  outubro 29, 2008 às 10:24 pm

    vocês poderiam me mandar o email da ouvidoria da tva?

    Responder
  • 30. Fabiana Franco Prieto  |  novembro 3, 2008 às 8:32 am

    Olá, bom dia
    Por favor, gostaria do email da Assistencia técnica e da Ouvidoria da Nokia.
    Obrigada.

    Responder
  • 31. Marilisa Satsuki Nakamura  |  novembro 3, 2008 às 3:36 pm

    Preciso URGENTE do Nº do Telefone da Ouvidoria da Samsumg. Já faz 3 meses que estão para me ressarcir, só fica na promessa.

    Obrigada,

    Lisa

    Responder
  • 32. Sheila Barrancos  |  novembro 6, 2008 às 9:33 am

    A TVA está fazendo uma palhaçada comigo.
    Eu fui alterar o speedy + o plano e eles alteraram apenas o plano. Quando fui consertar, eles disseram que qualquer alteracao no plano agora tem multa de mmais de 400,00 UM ABSURDO!!!

    Alguem tem o telefone do ombudsman da tva?

    Muito obrigada

    Sheila

    Responder
    • 33. sandra  |  setembro 2, 2010 às 6:35 pm

      Telefone do onbudsman da Telefônica: 08007751212, espero ter ajudado.

      Responder
  • 34. cesar salazar  |  novembro 10, 2008 às 11:05 am

    Bom aparentemente a TIM não possui uma central de atendimento clientes ; o 0800…… ? ha ! não presta ! pois embora você ligue e a conversa do atendente seja de que vão solucionar , mas naaada ! a situação continua igual ! , acontece que no ultimo dia 3 de novembro carreguei meu pre-pago com r$ 15,00 e contando com a promoção fale o dobro então tería que ter r$ 15,00 a mais conforme promoção , pois até agora não foi aderido nehuma promoção e alem disso , recebí 02 mensagens de downloads , que não foram aceitas por mim , ainda assim foi descontados do meu credito , ou seja alem de não creditar a promoção , eles descontaram 2 downloads de r$ 4.95 c/u , quer dizer quase r$ 10,00 descontados sem a minha autorização . A reclamação não é a titulo de la cifra descontada , mais sim a atitude de ” má fê ” que esta empresa age tendo tanto prestigio no mercado , atualmente estou desempregado e o meu telefone é fundamental para ligações quando não estou na minha casa . Alem disso , os atendentes são bem tacitos em falar que vão devolver o dinheiro descontados das mensagens que eu não cheguei nem abrir e até então dizem que o prazo de creditos da promoção sería de 72 horas a partir da recarga … bom esta foi no dia 03/10 ultimo , e aí o que acontece ? gostaría de receber orientação da TIM , pois no site não aparece nehuma opção de ouvidoria .

    Atenciosamente
    Cesar salazar

    Responder
  • 35. Carla Virches  |  novembro 18, 2008 às 6:49 pm

    Gostaria de saber qual o site da ouvidoria da tva, pois não consigo resolver meu problema por telefone .

    Responder
  • 36. sandra regina ribeiro  |  novembro 21, 2008 às 1:29 pm

    gostaria do telefone da ouvidoria da sammsung, pois esta empresa tem tirado o meu sono, sendo que estou quase ha dois meses sem celular e eles nao resolvem o meu problema.

    Responder
  • 37. BRUNO DE OLIVEIRA  |  novembro 25, 2008 às 8:58 am

    GOSTARIA DE SABER INF. SOBRE UM ANUNCIO PELAS CASAS BAHIA PUBLICADO ONTEM, POIS NA HORA QUE EU FUI COMPRAR O EQUIPAMENTO A EMPRESA NÃO QUIZ VENDER PELO VALOR ANUNCIADO.

    !GOSTARIA DE SABER COMO POSSO PROCEDER!

    GRATIO,

    BRUNO DE OLIVEIRA

    Responder
  • 38. sandra  |  novembro 29, 2008 às 10:39 pm

    o e-mail da ouvidoria da tim nao funciona…

    tenho um pós da tim e tambem estou tendo problemas, após 3 horas no 0800… recebi um protocolo de um processo que nao existe mais na tim.

    fui a uma loja e apos mais 3 horas, eles me passaram 3 informaçoes diferentes…

    descaso total

    Responder
  • 39. sandra  |  novembro 29, 2008 às 10:41 pm

    o e-mail da ouvidoria da tim nao funciona…

    tenho um pós da tim e tambem estou tendo problemas, após 3 horas no 0800… recebi um protocolo de um processo que nao existe mais na tim.

    fui a uma loja e apos mais 3 horas, eles me passaram 3 informaçoes diferentes…

    descaso total, vou pagar uma multa de qause 500 reais por um produto q usei por 17 dias, graças ao erro do atendente deles!

    ah, mas eles pediram desculpa: “todo mundo erra, né tia”

    Responder
    • 40. davyson  |  junho 1, 2009 às 1:23 pm

      alquem ae sabe o numero de ouvidoria da tim ?

      Responder
  • 41. sandra  |  novembro 29, 2008 às 10:55 pm

    gente,

    dá para cancelar a assinatura da TVA sem pagar multa, se voces nao assinaram nenhum papel no dia da instalaçao do aparelho.

    pra cobrarem, eles sao obrigados a mandar uma copia desse papel assinado. se nao tiverem nao cobram.

    sei pq nao assinei esse papel. cancelei a assinatura por causa da palhacadao do speedy.

    espero q tenha ajudado!

    Responder
  • 42. Luis Soares  |  dezembro 10, 2008 às 6:36 pm

    preciso com urgencia do fone da ouvidoria Nokia, a assistencia tecnica gauss danificou meu cel N95 e diz que o produto teve mal uso e esta fora de garantia com o aparelho sendo adquirido ha 11 meses.

    Responder
    • 43. janaina  |  novembro 4, 2009 às 2:04 pm

      aconteceu a mesma coisa comigo e nao consigo resolver tb

      Responder
  • 44. sabrina  |  dezembro 16, 2008 às 1:11 pm

    ouvidoria@timbrasil.com.br

    Responder
  • 45. regiane  |  dezembro 30, 2008 às 8:40 am

    PELO AMOR DE DEUS PRECISO DE ALGUM CONTATO NA OUVIDORIA DA NOKIA

    Responder
  • 46. regiane  |  dezembro 30, 2008 às 8:41 am

    LUIS SOARES COMIGO ACONTECEU A MESMA COISA COMPREI MEU APARELHO EM AGOSTO ELE FOI DUAS VEZES PARA A AT NA TERCEIRA CONDENARAM TBÉM É UM N 95.

    Responder
  • 47. ricardo alves da silva  |  janeiro 7, 2009 às 6:24 pm

    toda a progamacao da net e boa mais quanto ao atedimento via telefo de atedimento ao cliente e pesemo prisisa mudar muito pois fiquei mais de 40 minutos esperando ser atendido mai mesmo assi nao fui atendido espero que a diretoria da net tome providencias o mais rapido posivel

    Responder
  • 48. claudia  |  fevereiro 1, 2009 às 1:38 pm

    Boa tarde,
    Gostaria se possível do e-mail da ouvidoria da Nokia.
    Grata

    Responder
  • 49. Patricia  |  fevereiro 5, 2009 às 10:51 am

    Tb preciso do contato ouvidor ou do ombudsman da TVA.
    Gente não assinen TVA pelo o AMOR DE DEUS!!!!! é pura dor de cabeça, não cumprem o que promete é palhaçada do speedy, e vc não consegue cancelar porque querem cobrar R$ 480,00.
    Por favor se alguem tiver esse contato ou alguma informação, me passe.

    Grata

    Responder
  • 50. viviane maia  |  fevereiro 18, 2009 às 9:13 am

    gostaria de saber qual é o telefone da ouvidoria da gradiente

    Responder
  • 51. viviane maia  |  fevereiro 18, 2009 às 9:15 am

    goestaria de saber qualé o telefone da ouvidoria da gradiente pois não consigo falar em nenhum telefone que consta no site e eles não respondem o meu email. Obrigada

    Responder
  • 52. Jorge R. Claros  |  fevereiro 26, 2009 às 7:01 pm

    A ouvidoria da TIM é uma PIADA, após varios e-mails enviados sempre chegou a reposta que copio abaixo:
    This Message was undeliverable due to the following reason:

    The user(s) account is temporarily over quota.
    Ou seja, não adianta reclamar que eles não vão nem ler a sua bronca.
    Depois tentei a ANATEL que também me deixopu esperando por 45 minutos e acabou pedindo para ligar mais tarde. É o fim, vou reclamar a quem? ao presidente Lula?

    Responder
  • 54. Emanuel Tapia  |  março 2, 2009 às 5:15 pm

    Sobre a Ouvidoria Nokia.

    Seguinte, estou passando pelo mesmo problema de muitos em relação a assistencia do meu aparelho Nokia.

    O email nokiabr.customercare@nokia.com está recebendo e-mails (nao dá erro de recebimento) e o mesmo sempre responde como uma resposta automatica que o “correto” é enviar pelo site da Nokia (problema que no site não existe opção direta com ouvidoria). Me informei e Isso já caracteriza o comunicado com a empresa. Já serve para juntar em notificações extrajudiciais/ações judiciais/procon.

    Não adianta, no Brasil só assim para conseguirmos a justiça. As empresas brincam, fazem os consumidores de palhaços, porque as penas são muito levianas.

    Não esqueçam, só documentos tem valor na frente do juiz. Não adianta dizer que ligou 10 vezes, ficou horas esperando para ser atendido e que falou com o Tiririca no atendimento.

    Responder
  • 55. Jose Paulo Ramos  |  março 26, 2009 às 9:10 am

    TVA CONTINUA sem ouvidoria e ALGUNS atendentes mantem a postura de que o usuário é IDIOTA. 26-03-2009

    Responder
  • 56. erika verginelli | photography  |  abril 1, 2009 às 11:19 am

    Entrei em contato por email com a ouvidoria da Americanas.com e em menos de 1 hora me ligaram. Um rapaz muito educado chamado Fabio Barros. Espero que o meu produto seja finalmente entregue amanha. Volto aqui pra contar. Nino, obrigada pela sua iniciativa e informacao. Se todos nos fizermos isso, um dia teremos um pais melhor onde o cliente eh ouvido e respeitado.

    dados atualizados da ouvidoria da americanas.com

    Fabio Barros
    Telefone 3305-3115
    email: fabio.barros@americanas.com

    Responder
  • 57. Hiro  |  abril 2, 2009 às 4:00 pm

    Venho pedir uma rápida solução do meu pedido que vossa empresa não esta cumprindo, o meu pedido e
    numero 38351516.

    Fiz varias reclamações pelo atendimento via fone mas ate agora não tive o retorno.
    Favor fornecer o telefone do ombudsman.

    Atenciosamente

    Hiro

    Responder
  • 58. julio  |  abril 26, 2009 às 10:34 pm

    Não aguento mais essa Nokia. Já enviei o meu celular N95, seis vezes e a Nokia só me enganando. Gostaria de encontrar um responsável mas NADA!

    Responder
  • 59. Thiago D Carvalho  |  maio 5, 2009 às 10:55 am

    Senhores estou tendo sérios problemas com a Nokia alguem tem o nome do gerente de qualidade, ou contatos da ouvidoria/ombudsman para passar pra mim?
    Atenciosamente.
    Thiago Deotti Carvalho

    Responder
  • 60. rogerio  |  julho 17, 2009 às 10:30 am

    tambem estava com e62 com defeito e contatei a nokia varias vezes, entreguei meu aparelho para assistencia e me devolveram com o mesmo defeito. encaminharam meu caso para ouvidoria e até hoje nada. uma empresa assim, deixa muito a desejar. to pensando em entrar na justiça.

    Responder
  • 61. paula maiza  |  julho 21, 2009 às 8:17 am

    quero saber como cancelar noticias de políticas do meu celular tim
    nao sou assinante de nenhum canal e mesmo assim estou recebendo noticias…
    e estou sendo tarifada todos dos dias com 0,35 .
    me ajude por favor.

    Responder
  • 62. paula maiza  |  julho 21, 2009 às 8:21 am

    ja tentei falar com atendentes da tim , para poder me ajudar
    a cancelar as noticias que estou recebendo no meu celular tim, sem ser assinante de nenhum canal..
    mas eles me disseram, que meu ship está no nome de outra pessoa…
    isso é sacanagem…
    me ajude a resolver esse problema…

    Responder
  • 63. Jose Paulo  |  julho 24, 2009 às 11:09 am

    Alguém sabe como eu falo com a ouvidoria ou ombudsman da TVA?

    Responder
  • 64. Nicole  |  agosto 15, 2009 às 1:48 pm

    Gostaria de saber qual é o cep da empresa Samsung da Bahi !!

    Responder
  • 65. lucas  |  agosto 23, 2009 às 2:46 pm

    canais abertos nao disponibilizados me foi afirmado que comprando o equipamento poderia assistilos sempre.

    Responder
  • 66. TEIXEIRA  |  janeiro 21, 2010 às 1:54 pm

    Por favor, me envie os contatos do ombudsman da samsung, pois estou tendo problemas com a assistencia técnica que eles me indicaram, desde já agradeço.

    Responder
  • 67. irineu lopes dos Santos  |  fevereiro 5, 2010 às 5:46 pm

    Gostaria também do numero da ouvidoria da nokia do Brasil se existir pois o atendimento deles é péssimo.
    Grato
    Irineu

    Responder
  • 68. suely miranda sanz  |  abril 12, 2010 às 12:41 pm

    GOSTARIA DE RECLAMR CONTRA A SAMSUNG.
    A ASSISTENCIA TECNICA DE BELEM P-PA INSTALOU UMA LCD EM BASE E ESTA INCLINOU. TANTO A SAMSUNG ATRAVES DE SUA CENTRAL 4004000 FALTOU COM O RESPEITO A MINHA MÃE , DE 80 ANOS QUE HÁ MAIS DE 30 DIAS RECLAMOU, OMITINDO INFORMAÇOES CORRETAS A RESPEITO DE SUA SOLICITAÇÃO DE GARANTIA , REPOSTAS EVASIVAS E PROMESSA DE SOLUÇÃO DE NOVA BASE, E OMITINDO QUE O SERVIÇO NÃO PODERIA SER EEALIZADO EM SUA RESIDENCIA.
    HOJE 1204210 PERDI UMA MANHA AO TELEFONE PARA SABER QUE NADA HAVIA SIDO PROVIDENCIADO E QUE O SERVIÇO MAL FEITO PELA ASSTENCIA AUTORIZADA NO MOMENTO DA INSALAÇÃO EM OUTRA PALAVRAS “NÃO TENHO NADA A VER COM ISSO ” RECEBI COMO RESPOSQUE A SAMSUNG NÃO TEM NADA A VER COM ISSO A SR DEVE RECLAMAR JUNOT A SSAITENCIA ETC .
    QUANDO A QULIDADE DO SERVIÇO PRESTADO EM SUA RESIDENCIA DURANTE A INSTALAÇÃO JÁ QUE HOJE A TV SE ENCONTRA ENCLINADA PARA FRENTE COM DEFEITO EM SUA BASE NÃO LHE DIZ RESPEITO PODEMOS CONCLUIR QUE A marca SAMSUNG SE ENCONTRA EM DECADÊNCIA
    SUELY MIRANDA SANZ

    Responder
  • 69. suely miranda sanz  |  abril 12, 2010 às 12:45 pm

    GOSTARIA DE RECLAMR CONTRA A SAMSUNG.
    A ASSISTENCIA TECNICA DE BELEM P-PA INSTALOU UMA LCD EM BASE E ESTA INCLINOU. TANTO A SAMSUNG ATRAVES DE SUA CENTRAL 4004000 FALTOU COM O RESPEITO A MINHA MÃE, DE 80 ANOS QUE HÁ MAIS DE 30 DIAS RECLAMOU POR OMITIR INFORMAÇOES CORRETAS A RESPEITO DE SUA SOLICITAÇÃO DE GARANTIA, REPOSTAS EVASIVAS E PROMESSAS DE SOLUÇÃO DE NOVA BASE, E OMITINDO QUE O SERVIÇO NÃO PODERIA SER EEALIZADO EM SUA RESIDENCIA.
    HOJE 1204210 PERDI UMA MANHA AO TELEFONE PARA SABER QUE NADA HAVIA SIDO PROVIDENCIADO E QUE O SERVIÇO MAL FEITO PELA ASSISTENCIA AUTORIZADA NO MOMENTO DA INSALAÇÃO …… EM OUTRA PALAVRAS “NÃO TENHO NADA A VER COM ISSO ”
    RECEBI COMO RESPOSTA QUE A SAMSUNG NÃO TEM NADA A VER COM ISSO A SRª DEVE RECLAMAR JUNTO A ASSISTENCIA ETC .
    QUANDO A QUALIDADE DO SERVIÇO PRESTADO EM SUA RESIDENCIA DURANTE A INSTALAÇÃO (JÁ QUE HOJE A TV SE ENCONTRA ENCLINADA PARA FRENTE COM DEFEITO EM SUA BASE ) NÃO LHE DIZ RESPEITO PODEMOS CONCLUIR QUE A marca SAMSUNG SE ENCONTRA EM DECADÊNCIA
    SUELY MIRANDA SANZ

    Responder
  • 70. suely miranda sanz  |  abril 12, 2010 às 12:46 pm

    GRATA
    VAMOS DENUNCIAR E ENTAR COM AÇOES NA JUSTIÇA

    Responder
  • 72. ricardo mendes  |  maio 20, 2010 às 3:53 pm

    comprei dois celular da samsung gt-s3650 e um deu problema levei na assistência técnica faz des do dia 29/01/2010 hoje e 20/05/2010 e não teve noticia do mesmo , agora eu não que o celular ou vocês me dão um celular novo ou o meu dinheiro com juros e correção

    Responder
  • 73. murilo medeiros  |  maio 25, 2010 às 12:05 pm

    PRECISO URGENTE DO CONTATO DO OMBUSDMAN DA LG OU ALGUEM QUE RESOLVA ALGO A NAO SER O MALDITO SAC….
    OBRIGADO.

    Responder
  • 74. Marcia  |  junho 4, 2010 às 3:36 pm

    Entrei em contato com o 0800 da TIM e obtive a informação dos telefones da Ouvidoria.
    Telefones: 0 XX 11 – 4454-6024 ou 4454-7525

    Responder
  • 75. Paulo Alves de Deus  |  junho 5, 2010 às 6:56 pm

    Jah estou enojado de tanto pedir para os atendentes desta empresa para me cancelar noticias que tenho recebido no meu celular, e digo mais não sou assinante de nenhum canal, pelo amor de Deus me cancele nunca solicitei receber tais noticias, ou infelizmente tenho de apelar para um órgão compotente e brigar na justiça. Eu já nem sei o tanto de vez que tento cancelar, isto é pura sacanagem de voces, vocês não tem nenhum respeito pelo cliente. Ou voces não vao querer que estes episodios acabem nas oáginas de jornais ou até mesmo em programas sensasionalista.

    Responder
  • 76. MAURO  |  junho 23, 2010 às 4:48 pm

    GOSTARIA DO TEL DA OUVIDORIA DA SKY

    GANHEI UM BRINDE MAS NÃO RECEBI E QUANDO LIGO NO ATENDIMENTO DIIZEM QUE ESTÃO ENVIANDO MAS NUNCA VEM JÁ FAZEM TREIS MESES, PICARETAS.

    Responder
    • 77. Alfredo Pereira  |  abril 7, 2011 às 7:46 pm

      Você esta lidando com a pior empresa em atendimento ao cliente que já tive o desprazer de ter contacto. A sky não cumpre absolutamente nada do que promete, o negocio deles é VENDER, aposto que seu brinde foi dirijido com intenção de transformar-se em venda. tem uma tal de CELT DIG COM DE ANT Prestadora de serviços, que é um lixo, acho que só tem esse lixo pra eles mandarem estou a 8 meses esperando atendimento, tenho 3 equipamentos em meu pacote ,as so 1 funciona.

      Responder
  • 78. Kátia  |  julho 20, 2010 às 7:56 pm

    Esse e-mail de ouvidoria@tim.com.br não existe….

    Responder
  • 79. alcedir francisco salvi  |  agosto 10, 2010 às 10:00 am

    recebi cobrançada tim celular referente ao numeno de telefone que nao e meu e desconheço o numero nao fui contactado pela tim e colocarao meu nome no spc ao temtar emprestimo para abrir uma oficina de concerto fui recusado ai fiquei sabendo do que se tratava perdi negocio de 150.000.00 reais o que poço fazer quem fica no prejuizo

    Responder
  • 80. Ricardo Miranda  |  setembro 5, 2010 às 3:41 pm

    Boa Tarde,

    Estou com um problema e infelizmente tive que recorrer para ouvidoria da Tim para que alguem que tenha respeito pelo cliente dentro da empresa Tim me atendesse a fim de solucionar o meu problema, apesar do péssimo atendimento que eu obtive ainda acredito que seja uma das melhores prestadoras de serviço de telefonia que temos hoje no país.

    A aproximadamente 3 ou 4 meses eu compareci em uma das lojas da Tim (Shop Metro Tatuapé) e depois de uma conversa que tive com um dos atendentes da loja que me atendeu muito bem por sinal, resolvi efetuar a portabilidade e assim o fiz, o motivo principal para que eu efetuasse a portabilidade seria a promoção de 0,25 o minuto de tim para tim durante um ano, o atendente me informou que eu tinha que contratar o pacote e inserir 16,00 e automaticamente o sistema debitaria esses 16,00 reais e eu iria aderir a promoção.

    O atendente me orientou a ir no caixa pagar os 16,00 reias e assim o fiz, imaginanado que de forma automatica, conforme orientação erronea do atendente eu teria a promoção durante um ano. Passaram-se 3 meses acredito e a promoção de 0,25 o minuto venceu e eu fui descobrir que não era somente inserir os 16,00 reis e tambem entrar no *222 e selecionar a promoção.

    Imaginei eu que se eu conversasse com uma das atendentes da tim explicando o problema que ocorreu, vocês iriam concertar o problema sem que eu tenha que gastar 16,00 e eu continue com o meu plano de 32,00 reias mensais que eu pago pontualmente no mês.

    Porém, não foi o que ocorreu, tive que entrar em contato 2 vezes e através desses dois contatos pude observar diversas falhas de atendimento.

    Antes da primeira atendente me atender o sistema informa o protocolo e este foi : 2010141142841 o que acredito que seja o protocolo errado, pois minutos depois do atendimento eu recebi um sms informando que o protocolo é: 2010141143120, enfim, expliquei o meu problema a primeira atendente e pedi tambem para que ela me infromasse quais as promoções atuais, imaginando eu que teria uma promoção que eu iria gostar e eu poderia mudar de plano e o problema seria resolvido. Infelizmente eu não gostei de nenhum plano e agora estou preferindo continuar como estava pagandos os 32,00 e com a promoção de 0,25 centavos, em um momento da ligação a atendente pediu que eu aguardasse e não sei por qual motivo a chamada foi finalizada e eu dei nota 0 no atendimento.

    Persistente eu liguei pela segunda vez e expliquei o problema do primeiro atendimento e a atendente pediu que eu aguardasse, aguardei alguns minutos imaginando que ela estaria analisando tudo aquilo que eu falei pela SEGUNDA vez e novamente a ligação foi finalizada, a impressão que eu tenho é que em casos que elas não tem uma solução pronta ou tenha que fugir um pouca da rotina delas, talvez pedindo orientação ao coordenador ou consultando no sistema uma possível solução, para que ela nao tenha este trabalho ela finaliza a ligação, espero mesmo que eu esteja errado, mas a impressão que eu cliente tenho é esta, o protocolo da segunda ligação foi 2010141148014 que imagino tambem estar errado, não recebi sms desta segunda ligação que eu fiz.

    Por fim estou entrando em contato para ouvidoria, pois AINDA acredito que a TIM seja uma boa empresa, para confirmar a veracidade das informações ao qual informei acima vocês podem verificar os protocolos, podem verificar tambem no dia da minha adesão que eu inseri os 16,00 reis.

    Espero que este problema seja tratado com caráter de urgência. Aguardo retorno por celular ou e-mail.

    att,
    Ricardo Miranda – CEL: 8692-8695

    Responder
  • 81. tania valeria da s sera  |  setembro 19, 2010 às 8:55 pm

    por gentileza fui assinanate da sky por 03 anos com debito em c/c e nunca tive problema so que agora quis assinar novamente e nao deu pois tenho um debito por favor se voces me perdoarem este vlr volto a assinar a sky novamente com debito em c/c mas este vlr pendente nao quero pagar pois nunca me foi avisado.

    Responder
  • 82. rosimeire c.  |  outubro 7, 2010 às 3:43 pm

    gostaria de obter o telefone da ouvidoria da tim obrigado

    Responder
  • 83. Silvana  |  outubro 7, 2010 às 4:17 pm

    Olá!
    Minha mãe está com problemas com as Lojas Americanas, acontece que nem com o telefone da Vânia Pinheiro da ouvidoria que foi colocado aqui no blog ela consegue resolver porque o número só dá ocupado.
    É impossível falar com as Lojas Americanas.

    Responder
  • 84. Solange Aparecida Nicolau Nicolau  |  outubro 13, 2010 às 9:54 am

    Ligo para a ouvidoria das Americanas.com e só dá ocupado, faz exatamente hoje, 72 dias que procuro receber meu pedido que é de nº 48887932, ou receber meu dinheiro de volta e nada.
    É práticamente impossível receber informações precisas da americanas.

    Responder
  • 85. jOSE aMARO DA SILVA  |  outubro 18, 2010 às 2:12 pm

    Nos somos revendedores da tim é na faixa de 114 chips da operadora TIM apresentaram defeitos
    Todos são expirados preciso de selecionar esse problema para poder passar para os meus clientes
    Ponto de revenda J.I VARIEDADES ME
    CMPJ:11.549.231/0001-75
    ESCRISÃO ESTADUAL 47.52.1.00

    Responder
  • 86. salete doniani  |  novembro 1, 2010 às 4:40 pm

    Informo alteração no Ouvidoria do Citibank
    Citigroup
    salete.doniani@citi.com
    11-4009-7851
    0800-970-2484

    Responder
  • 87. Tatiane Silva  |  novembro 8, 2010 às 3:37 pm

    Gostaria de saber de a Samsung possui um certor de ouvidoria?

    Responder
  • 88. Debora Nascimento  |  novembro 17, 2010 às 3:26 pm

    Por gentileza, alguém saberia informar o email / telefone do OMBDSMAN da SKY?

    O email atendimento@sky.com.br e 10611 não servem para nada!!! São atendentes sem o menor preparo!!

    Estou ha 45 dias solicitando a transferencia de endereço, e cada contato surge uma nova solicitação e pior, tenho de esperar 48hs ou 72hs!!!

    Estou cansada!!! Não indico esta empresa a ninguem!!!

    Responder
  • 89. SUZZI  |  novembro 18, 2010 às 5:26 pm

    GOSTARIA DE SABER A OUVIDORIA DA AMERICANAS

    Responder
  • 90. SUZZI  |  novembro 18, 2010 às 5:34 pm

    GOSTARIA DE INFORMAR QUE AS AMERICAS NÃO POSSUI UM ATENDIMENTO DIGNO, COM AS ATENDENTES, NÃO POSSUI OUVIDORIA E QUANDO VC TENTA MANDAR EMAIL O SISTEMA DELES FALHA(SERÁ PORQUE?) UM CONSELHO NÃO COMPRAM NADA PELO SITE DAS AMERICANAS, ELES NEM TEM ATENDIMENTO PARA ESCLARECER DUVIDAS OU CANCELAR O PEDIDO OU ATÉ MESMO RESOLVER O PROBLEMA.
    ESTOU INDO AO PROCON.

    Responder
    • 91. valeria  |  novembro 19, 2010 às 1:30 pm

      isso mesmo comprei um produto nas lojas americanas eles nao estao entregando no prazo as atendentes sao mal educadas,tento entrar em contato de todas as formas mas todas as pessoas que me atende nao tem informaçao nao sei pra estal trabalhando la…….isso é uma vergonha nao compro mas nada nas lojas americanas

      Responder
  • 92. valeria  |  novembro 19, 2010 às 1:41 pm

    palhacada o que fazem com a gente,ligo ligo na ouvidoria e so da ocupado…..palhacada

    Responder
  • 93. edna  |  novembro 25, 2010 às 2:39 pm

    estou tentando fazer a troca de um produto extaviado.já tem um mês e nada.a resposta é sempre mais um dia últil.

    Responder
  • 94. joao mario D Junior  |  dezembro 2, 2010 às 5:25 pm

    Alguem tem algum telefone sem ser 40040000 da Samsung

    Responder
  • 95. caroline  |  dezembro 18, 2010 às 11:19 am

    eu nao fui atendida pela ouvidoria nas 2 vexes que mandei o email.nao posso ter justificativa dos quase 10 d de atraso e nem cancelar o produto,o qual acho absurdo!!!!
    meu tel ,meu tempo,minha paciencia,meu $…..tudo nao sendo levado em consideração.

    Responder
  • 96. Tobias  |  janeiro 14, 2011 às 1:35 pm

    Por favor preciso com URGÊNCIA o telefone e e-mail da ouvidoria da samsung.
    Att. Tobias Tolentino da Rosa Neto

    Responder
  • 97. domiciano homero  |  janeiro 31, 2011 às 8:57 pm

    Solicito o meu cancelamento do meu contrato codigo 17647207, junto a TVA, Domiciano Homero Mendes cpf 402918717-04, em virtude de estar morando em outra cidade e não consigo falar com o telefone 10666 o que não e possivel, o debito automatico ja foi suspenso, estou dando o meu contrato como encerrado, favor providencia a retidado do equipamento em 15/02/11, de preferencia na parte da manhã. fone 022 97163004.
    Estou dano como ciente o encerramento do meu contrato para futuras combraça.

    Responder
  • 98. LEIDY  |  fevereiro 18, 2011 às 1:17 pm

    vai aí mais um telefone da Ouvidoria Americanas para quem precisar;
    Beatriz
    11 3454 3015

    Responder
    • 99. Taty Berry  |  agosto 6, 2012 às 3:54 pm

      Esse telefone ainda está funcionando. Quem precisar pode ligar lá.

      Responder
  • 100. Priscila  |  fevereiro 24, 2011 às 8:50 pm

    Não consegui nenhum nº da Sky….
    mas segue uma dica… entrem no site da ANATEL… em Denúncia SAC fica no canto direito inferior… o link é esse http://sindecnacional.mj.gov.br/sacdenuncia/apresentacao.seam
    Eu mandei minha denúncia…

    Responder
  • 101. Thais Rabello  |  março 9, 2011 às 2:22 pm

    Infelizmente adquiri um aparelho de celular da Nokia. Ainda está na garantia e ja presentou problemas. Foi para a péssima tecnica da Nokia no Tatuapé. Nàda resolvido. Foi para Alphaville por correio e nada foi resolvido. Simplesmente explicam que devo refazer os procedimentos. Nào é mais fácil trocar o aparelho enquanto está na garantia?? Um aparelho novo que já foi “consertado 2 vezes” e nada???!!! Serviço péssimo!!!! Mal atendimento!!!! A empresa desconsidera o cliente. Não há respeito nem pela própria marca.

    Responder
  • 102. Patricia Alves da Silva  |  março 19, 2011 às 3:15 pm

    Comprei um monitor Samsung modelo LS17CMNSFLZD série CM17HQBS606292T alguns meses depois deu problema e faz mais de um ano que tento reaver um novo monitor ou meu dinheiro, porém a empresa é negligente e inresponsável quando se refere a seus produtos e a única coisa que consegui foi dor de cabeça e arrependimento por confiar em comprar um produto da samsung.Gostaria de saber como proceder,pois já entrei em contato com a empresa e não adiantou.

    Responder
  • 103. joana cristina  |  março 23, 2011 às 4:16 pm

    preciso urgente do tefelone da ouvidoia da sky.alguem tem?

    Responder
  • 104. NILSON OLIVEIRA  |  abril 18, 2011 às 9:00 pm

    COMPREI UM APARELHO CELULAR DA SAMSUNG MODELO GT-C3500 TRES DIAS DEPOIS A MERDA SIMPLEMENTE NAO LIGA , AGORA EU ESTOU CORRENDO ATRAS DE UMA PORRA QUE ME DE ASSISTENCIA TECNICA NAO RECOMENDO ESSAS EMPRESAS BRINACAM COM A CARA DOS SEUS CONSUMIDORES KKK SO RINDO MESMO

    Responder
  • 105. Roberto Romeiro da Silva  |  maio 2, 2011 às 11:04 pm

    FIZ A COMPRA DE UM CELULAR SAMSUNG C 3300 NAS LOJAS AMERICANAS.COM. RECEBI O PRODUTO DIA 16/04/2011 SÓ QUE O MESMO VEIO COM A BATERIA ERRADA, PASSEI UM E MAIL NO MESMO DIA RELATANDO O PROBLEMA, RECEBI UMA RESPOSTA AUTOMATICA DIZENDO PRA EU AGUARDAR ATE UM DIA UTIL E ESTE DIA ESTA ATE HJ. LIGUEI NA LOJA E POR SINAL FUI MAL ATENDIDO DIZENDO QUE JA TINHA PASSADO DO PRAZO DE RECLAMAÇÃO. E O E MAIL QUE ENVIEI RELATANDO O PROBLEMA A LOJA? POR FAVOR TREINE MAIS SUAS ATENDENTES E EXIJAM DELAS UM POUCO MAIS DE EDUCAÇÃO, MAIS ETICA ETC…
    ESTAREI FAZENDO UM B.O E ENTRANDO NO PROCOM, E ALEM DO MAIS CANCELAREI PELO MENOS AS 9 ULTIMAS PARCELAS DO CARTÃO. AMERICANAS E SAMSUNG NUNCA MAIS.

    Responder
  • 106. agustinho de paula  |  maio 28, 2011 às 9:39 am

    comprei uma antena da sky livre o tecnico da sky estalou a antena deixou tudo ligado. o problema é que não tem sinal então eu pedi pra ele liberar o sinal ele me disse que tinha que liar para a sky eu liguei mas o atendente da sky disse que é o tecnico que tem que ligar para sky agora fica o jogo de empurra eu me arrempendi de comprar esta tal de sky livre. vou pedir meu dinheiro de volta. se não tomarem providencia. urgente.

    Responder
  • 107. Ricardo rafael da silva  |  junho 2, 2011 às 12:24 pm

    reclamacao do protocolo..2011123891506 da tim sobre meu credito cobrado indevido nome atendente camila meu fone contato 8555.4823

    Responder
  • 108. Regiane Rodrigues  |  junho 9, 2011 às 9:36 am

    Comprei uma TV Led Samsung 55 polegadas no dia 25/09/10. Tres meses depois (01/2011) queimou a placa fonte e somente depois de muito sacrificio foi trocado a peça. Quatro meses depois do reparo (05/2011) a TV apresenta manchas na tela e um pixel queimado. Depois de muita dor de cabeça eu recebi a visita de um tecnico e ele disse que teria que trocar o painel de LED. Eu não quero que troque o painel, quero que troque o produto. Não sei se vocês sabem mas a Samsung é a lider de reclamações no PROCON e em sites de reclamação e eu por infelicidade só fiquei sabendo disso depois que comprei essa TV. incentivo todas pessoas a não comprarem produtos Samsung. No dia 19/05/2011 às 17:43 eu falei com a atendente Elaine e ela disse que de cinco a dez dias entrariam em contato e isso não aconteceu. Mando e-mails com reclamações, de nada adianta! Não tem telefone para ouvidoria. Aliás se alguém tiver, um telefone de contato que não seja 40040000. CAMPANHA DE ALERTA: NÃO COMPREM SAMSUMG!!! É ENTRAR NUMA FRIA E TER MUITA DOR DE CABEÇA!!!!

    Responder
    • 109. 0684791968  |  dezembro 25, 2012 às 5:03 pm

      a samsung é um verdadeiro absurdo, eu tenho um aparelho blu ray deste outubro de 2011 e não tem reorno.

      Responder
  • 110. juliana romão  |  julho 26, 2011 às 9:50 am

    Não achei o telefone ou contato da Samsung para reclamar. Porém, postei no face deles a reclamação e tb no twitter. Fica a sugestão.

    Responder
  • 111. hilton  |  agosto 30, 2011 às 10:31 pm

    o computador que comprei dia 12/07/2011 pedido n:508460474 ate hoje nada queria que alguem se enteressase pois 1.044,05 e dinheiro e muito para mim ajuda ai e agiliza esse negocio paguei avista no boleto e nada do produto

    Responder
  • 112. Bárbara Cristina  |  setembro 13, 2011 às 12:24 pm

    Comprei uma impressora nas americanas.com, paguei no boleto e logo recebi, só que ao chegar em casa fui abrir o produto não tinha nfe. Instalei ela toda, o software que tive que pegar pela internet que não era compatível com o meu windows, imprimi uma pagina e o cartucho magenta está vazio. A caixa não estava lacrada, apenas fechada com uma fita dessas de embalagem transparente, e agora começou o meu martirio, pois ligo entro na ajuda e me mandam esperar. Me passaram um email semana passada me informando que essa impressora não tem em estoque, então respondi que trocaria por outro produto, mas ninguém me responde e na ajuda online o sistema caí.

    Responder
  • 113. Antonio Mendes  |  outubro 15, 2011 às 1:51 pm

    a empresa net não cosegue cumprir seus horarios de agendamento

    Responder
  • 114. software  |  outubro 16, 2011 às 12:16 pm

    What an all around amazing blog

    Responder
  • 115. ian araneta  |  novembro 2, 2011 às 7:42 am

    What a truly amazing writing.

    Responder
  • 116. Alexandra  |  dezembro 7, 2011 às 7:22 pm

    Utilizei o e-mail do ombudsman da Americana publicado acima. Me atenderam rápido e resolveram o meu problema. Obrigada!

    Responder
  • 117. ADEMIR FERREIRA DOS SANTOS  |  janeiro 13, 2012 às 1:55 am

    FUI CLIENTE DA DIRECTV QUE MIGROU PARA SKY CODIGO 16057786 DESDE 2 MAIO DE 2005 DEIXEI DE SER CLIENTE DEBITO AUTOMATICO 2011 MAIS NÃO VIERAM RECOLHER A ANTENA O DECOLDA EO CONTROLE E GOSTARIA QUE A SKY VIESSE RECOLHER ESTOU VOLTANDO DE NOVO PARA A SKY SABADO VÃO REISTALAR NOVAMENTE O MEU FILHO ASSINOU CONTRATO NOVAMENTE POR CAUSA DE MIM PLANO NEW SKY LIGHT 2011 POR UM ANO NUMERO DA PROPOSTA704801217 CODIGO DE VENDA 181287 ABNER EMANUEL ASSIS DOS SANTOS FONE CELULAR 99776038 ESTA NO NOME DO MEU FILHO QUEM VAI PAGAR TODO MES SOU EU EX CLIENTE QUE VOLTA 16057786 ADEMIR FERREIRA DOS SANTOS FOMOS ATENDIDOS SUPERMERCADO BELÉM ALIMENTOS MARITUBA PARÁ DEPOIS DO MUNICIPIO DE ANANIDEUA PARÁ PELOS VENDEDORES DA SKY POR FAVOR ME ATENDAM ADEMIR FERREIRA DOS SANTOS E RECOLHAM O DECOLDA ANTIGO A ANTENA APROVEITEM QUE ESTOU VOLTANDO MEU ENDEREÇO AV PEDRO DE MESQUITA 1458 A BAIRRO CENTRO DE MARITUBA PROX: ESCOLA BEZERRA FALCÃO MEU TELEFONE 82060592 MUITO OBRIGADO NA CERTEZA QUE VOU SER ATENDIDO OUVIDORIA DA SKY E RESPONSAVEL.

    Responder
  • 118. Raimundo Nonato Silva de Miranda  |  janeiro 18, 2012 às 11:38 pm

    Sou cliente Sky há quase 16 anos e tento honrar meus compromissos todos os meses. Porém no último dia 7 do mês corrente, nao obtive mais sinal dos serviços prestados por esta empresa. Tentei entrar em contato pelo auto atendimento 10611(protocolo 1698044179) e para minha surpresa, passei aproximadamente 40 minutos no telefone até ser atendido por um funcionário. Expliquei a situação e devido à situação desconfortável, solicitei o cancelamento do contrato (não era esse meu objetivo, porém a situção me obrigou a essa decisão). O atendente informou que isso era serviço para outro setor, então ele encaminhou a ligação, porém fui enviado novamente ao menu principal. Devido a demora no atendimento, eu fui obrigado a desistir. Durante a semana tentei manter contato novamente, porém não fui bem sucedido. No sábado dia 14 novamente, passei por volta de cinquenta minutos esperando por um atendimento sem sucesso. Hoje, por volta das 20:30 (horário de Manaus, 22:30 horário de Brasília) voltei a ligar para o auto atendimento 10611. após 40 minutos, pude ser atendido. A funcionário Rose, ao contrário dos demais atendentes, foi brilhante durante o tempo em que passamos na linha tentando resolver a situação. Uma ordem de serviço foi encaminhada para os devidos reparos dos equipamentos.
    Venho através daqui expressar a minha indignação e incoformidade a respeito do atendimento realizado pela SKY, peço um aumento na atenção que é dada aos clientes e que possa ter um breve retorno a respeito dos problemas aqui apresentados.

    Responder
  • 119. Alexandre F.Fernandes Filho a/c Sr. Nelson Fernandes  |  fevereiro 5, 2012 às 1:14 pm

    Eu, Nelson Fernandes sou cliente SKY desde NOV./11,CPF. n:667.822.108-78, tive problemas com minha fatura no mês de Dez/Janeiro, onde me foi cobradas taxas indevidas de R$ 34,90 por duas vezes, uma paga em dinheiro e outra no cartão de crédito n:4984534075374975 (B.Brasil), para tanto após consulta ao SAC desta empresa nada me foi esclarecido quanto da devolução da quantia paga nem como serão ressarcidos os serviços de 19.01 a 03.02, que fiquei sem sinal.???Gostaria de contar com esta ouvidoria pra solução destes problemas, tanto da devolução do dinheiro, quanto da prestação dos serviços…desde já agradeço a atenção dispensada, sem mais para o momento…..Nelson Fernandes.

    Responder
    • 120. ka  |  maio 10, 2012 às 4:27 pm

      referente aos valores vc pode solicitar uma contestação junto ao cartao de credito, ligue e verifique qual a melhor opção.

      Responder
  • 121. complexodegolggiália  |  fevereiro 25, 2012 às 10:55 am

    Atualizando aí o contato com a Americanas. Mandei e-mail para todos os 3 e-mails que encontrei nesse post e me responderam desse: thalita.carvalho@b2winc.com Thalita Carvalho. e disseram q a partir de agora só vamos conversar por e-mail e q ela vai resolver pra mim! Amém, né?

    Responder
  • 122. Elenita  |  fevereiro 27, 2012 às 12:00 pm

    gostaria de saber porque estamos sem contato com as pessoas através da operadora Tim, estamos 2 dias sem sinal?

    Responder
  • 123. pablo  |  fevereiro 27, 2012 às 12:10 pm

    pq a as pessoas da tim estão sem conecxão?

    Responder
  • 124. pablo  |  fevereiro 27, 2012 às 12:11 pm

    é serio

    Responder
    • 125. pablo  |  fevereiro 27, 2012 às 12:12 pm

      porqueeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!?

      pq

      Responder
  • 126. Antonia Fernandes de Paula  |  março 16, 2012 às 7:19 pm

    recebi em minha casa uma moça me passando a promoção da sky,e ela fez um cadrastro ,com este cadastro :protocolo:705300341,efetuei um pagamento dia 14/02/2012 so que ate agora não foi estalado .engraçado a sky não encontra meu cpf nos seus cadastros.como eu fico???
    gostaria de saber ,como sera resolvido o meu problema?aguardo respostas com urgência.Antonia

    Responder
  • 127. ka  |  maio 10, 2012 às 4:30 pm

    com nova lei que foi criada a direito do consumidor, podemos fazer com que esses sac de atendimento venha respeitar o cliente….

    http://sindecnacional.mj.gov.br/sacdenuncia/home.seam?cid=124450&conversationPropagation=nest
    fora que muitas pessoas conseguem obter resultados atraves do reclame aqui.

    Responder
  • 128. thiago-rocha@uol.com.br  |  maio 17, 2012 às 4:03 pm

    A Nokia do Brasil me comercializou um produto com problema e não me rebolsou ou realizou a troca do produto, comprei um Nokia X2-00 na data 16/04/2011, foi encaminhado três para a assistência técnica, 24/11/2011 OS 10278642, 05/03/2012 OS 1762052, 30/04/2012 OS 1835379, números de protocólogos de atendimentos, 112313624566, 112213350033,112209825666, 12226708378 112352974949, 112332609385, 112330721908, 112352974949.

    A Nokia do Brasil só providenciou atualização do software e troca de peças, solicitei o rebolso ou troca do aparelho, registraram uma reclamação interna e me informaram que só em certos casos entram em contato no prazo de 72 horas, que no meu caso provavelmente não me retornariam.

    Por fim acabei ficando usando um aparelho que apresentou problemas durante um ano e idas para a assistência técnica, a validade do fabricante de um ano se expirou, o último reparo foi realizado com a garantia da assistência técnica de três meses que também está se expirando, o meu aparelho de celular atualmente está com recursos funcionando, já em algumas ligações são cortados por ruídos.

    A Nokia do Brasil tinha o conhecimento dos problemas do meu aparelho, não cumpriu os meus direitos, só me enrolou na garantia do fabricante de reparar, a garantia venceu. Acabei ficando no prejuízo de um produto que só apresentou problemas, desde período da compra.

    Att,

    Thiago Santos Rocha

    Responder
  • 129. marcelo cosme rocha dantas  |  maio 31, 2012 às 9:46 pm

    boa noite estou pedido para voçeis porfavor para eu porder pagar minha divida paceladamente porque meu filho sente falta dos programa dele epeço ajuda de voçeis poque eu sei tem familiaobrigado e boa noite

    Responder
  • 130. carlos alberto cunha riso  |  junho 13, 2012 às 12:28 pm

    Boa tarde sou de campinas não tão dando atenção necessaria para o cliente, marca um dia para visita não vei vou cancelar a sky

    Responder
  • 131. renato  |  junho 20, 2012 às 2:39 pm

    A ouvidoria da tim é uma palhaçada,e seu cal center um picadeiro,seu clientes são jogado de lado para outro e ninguem resolve nada?

    Responder
  • 132. Thiago Rocha  |  junho 20, 2012 às 3:12 pm

    Da Nokia do Brasil, se você não solicitar para falar com a Ouvidoria não dizem nada e não fornecem um contato direto, é preciso ligar no SAC solicitar falar com a ouvidoria e dão um prazo de 72 horas o retorno

    Responder
  • 133. Robson moreira  |  agosto 24, 2012 às 10:35 am

    Bom diia eu to com um poblema com a sky desdo dia 18 de agosto a to sem sinal ja liguei varias vezes eles marca de um tecnico de vir fazer a visita i nunca vem eles da sky ja marcarão 4vezes de vir mais nunca vem ai eu to sem asisti atv se estiverse em atraso eles estaria me cobrando como eu to em diia eles estão me sacaninhado :

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  • 134. francisco antonio de oliveira  |  novembro 27, 2012 às 6:29 am

    gostaria que a sky mi devolvese uma cobrança endevida hugente ja entrei com prosseso no procon contra voces ok meu telefone 61 92620078

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  • 135. francisco antonio de oliveira  |  novembro 27, 2012 às 6:32 am

    mi ligue por favou

    Responder
  • 136. Denise  |  dezembro 21, 2012 às 12:29 pm

    Gostaria do telefone da ouvidoria da Samsung, por favor. Obrigada.

    Responder
  • 137. fabio barreto de oliveira  |  dezembro 22, 2012 às 1:53 pm

    boa tarde: estou tendo problemas com a sky, já á alguns dia, e, não há solução. Já entrei em contato com vcs e ficaram de mim dar um retorno, mais nada. assunto mudei de endereço para outra cidade e não consigo entregar o aparelho da empresa. Inclusive a fatura do mês 11/12/12 não foi paga. não há mais sinal. o que faço jogo fora o aparelho? não estou interessado pelo mesmo.

    Responder
  • 138. andrea ribeiro  |  dezembro 27, 2012 às 8:37 am

    Eu Andrea tenho a sky livre comprei um pacote básico e depois de 1 ano cancelei o pacote,a sky desabilitou o meu decoder sendo que o equipamento é meu e até agora estou sem sinal de tv a cabo ,ja entrei em contato com a anatel mas até agora continuo sem sinal.gostaria de saber o telefone da ouvidoria da sky.

    Responder
  • 139. carlos roberto de oliveira  |  fevereiro 4, 2013 às 5:13 pm

    a sky é uma bosta estou a 3 messes tentando o cancelamento do sinal e não consigo eles ficão me enrolando estão mandando a fatura e se eu não pagar eles vão mandar o meu nome pro spc isso bode vou procurar o procom

    Responder
    • 140. estela cristina de souza braz  |  junho 28, 2013 às 7:50 pm

      estou esperando a resposta cd sky sejam coerente com os clientes pelo menos mandei para ai a ouvidoria mes 4 de 2013 hoje ja é mes 6 de 2013 depois vcs dizem que responde as nossas perguntas vcs tds sao plopaganda enganosa estou levando amanha mesmo para a justiça vou no procon primeiro se nao resolver vou entrar com pedido judicial so to querendo o cancelamento dessa bosta que nao tem mais nada estalado em minharesidencia somente os aparelhos retirados aqui para devolver pq sou onesto e nao quero o que nao é meu me responde por favor muito obrigado mesmo que vcs nao mereçam aguardo uma resposta

      Responder
  • 141. Francisco de Oliveira Neto  |  fevereiro 21, 2013 às 1:08 pm

    Meu celular de número 85-9924-9501 está sem serviço. O que fazer?

    Responder
  • 142. Nelson Luiz  |  março 20, 2013 às 12:57 pm

    Cuidado !!! Pense bem antes de adquirir um produto SAMSUNG !!! – Comprei uma maquina fotográfica (ES-80) e infelizmente perdi o “cabo USB” p/carregamento de bateria e conexão c/ computador. NÃO SE ENCONTRA EM LUGAR NENHUM NO MERCADO, fui orientado por este site, a procurar a loja de atendimento(Av. Angélica, 2187), onde, por telefone, me informaram não dispor desse cabo, e que eu teria que encomendar ( pasmem Srs, R$30,00, por um cabo usb que no mercado não passa de R$5,00). Fiz a encomenda (não havia outro jeito), e duas semanas depois, liguei novamente, e um funcionário me informou que o cabo já estaria disponível para ser retirado. Dirigi-me à loja, e me deparei com uma sala de espera “superlotada” minha senha p/retirada de equipamento era a 506, fora outro tanto para entrega de equipamento, e pelo menos mais metade disso como senha preferencial. levei mais de duas horas p/ser atendido, e quando o fui, as coisas pioraram !! O atendente não conhecia o equipamento, não sabia nada do cabo, e quase danifica minha máquina, tentando encaixar um cabo com tamanho diferente. Pedi para falar com o gerente encarregado, e depois de muita insistência, fui atendido por outra “incompetente”, “grossa”, “indelicada”, “descortez”, funcionária, por nome de Daniela, que se negou a me fornecer seu nome completo e registro de funcionário, para dificultar seu reconhecimento , me informando que não dispunham desse cabo, e que ele nunca havia sido encomendado. Tenho portanto um artigo novo, sem possibilidade de uso, por falta de profissionalismo e até mesmo honestidade, praticada por essa empresa SAMSUNG e seus representantes. Por isso, pense bem antes de adquirir qualquer produto dessa empresa !!

    Responder
  • 143. Ubirajara de Farias  |  abril 12, 2013 às 12:27 pm

    A TIM não tem nenhum respeito para com os seus clientes, ontem 11/04/2013 me mandaram uma mensagem alegando que eu tinha usado 300MB e que por isso estavam reduzindo a velocidade da minha internet, ao entrar em contato através do *144 me deram a certeza de que hoje voltaria ao normal. Naõ aconteceu me deixaram sem internet, o pior é que a minha conta é pós pago e nunca atrasei uma fatura. Diante do descaso da empresa liguei para a ANATEL e fiz a denúncia através do nº 1331. Estou decidido vou pedir a portabilidade n para a VIVO. Meu nº 81 9994 4892. A TIM não respeita seus clientes vou denuncia-la ao procon também além de processa-la por constrangimento.

    Responder
  • 144. joao marcelo dos santos amorim  |  abril 15, 2013 às 7:42 pm

    gostaria de saber o q devo fazer pra me livrar da sky.pois fiz o cancelamento no dia 26 de fevereiro,fui obrigado pagar pelo mes de marco e ate hoje os canais estao ativos na minha tv com uma mensagem bem grande(ligue urgente para 10611) eu sou sky livre e estou sem poder assistir por causa desssa mensagem poxa.ate quando vai isso hemmmm

    Responder
  • 145. jean lucas  |  maio 23, 2013 às 7:46 pm

    oi boa noite!
    por gentileza, preciso do telefone da oudoria da nokia!
    alguem pode me informar???
    fico no aguardo…

    grato!

    Responder
  • 146. Anna Maria Costa  |  maio 23, 2013 às 11:54 pm

    Para Ouvidoria sa SKY

    Relato abaixo o que vem acontecendo:

    No dia 09/5/2013 telefonei para Sky informando que os canais da Record, Bandeirantes e Rede TV estavam fora do ar há alguns dias; falei com Jaqueline a qual agendou visita técnica para 2ª feira dia 13/5/13 entre 9 e 12 hs (O.S. 56682991) o que não ocorreu, liguei novamente por volta das 16,40 hs informando que ninguém apareceu nem sequer telefonou dando alguma justificativa.

    Nesse meio tempo enviei e-mail para Sky cancelando minha assinatura; no dia 20/5 voltei a ligar para confirmar o cancelamento da assinatura e, gostaria de ressaltar que fui muito bem atendida por Aline que, diferentemente dos outros atendentes, se desculpou pela falha e me convenceu a dar mais um crédito para a Sky uma vez que sou cliente desde 2005, me oferecendo desconto, i.e. durante 6 meses – de Junho a Novembro de 2013 – pagarei R$59,80, sendo que a partir de Dezembro o valor passará a ser de R$73,00, e o pagamento voltaria a ser feito via cartão VISA. Ela também reagendou a visita técnica para o dia 21/5 entre 8 e 12hs, porém mais uma vez ninguém apareceu nem avisou. As 12hs liguei novamente e falei com Wilson que disse que o técnico viria até as 13 hs e mais uma vez (eu pago a assistência premio mensalmente) não veio e nem avisou. Novamente telefonei as 13,30 hs, falei com Claudio que informou que a visita estava em execução ?!?!
    Devido ao ocorrido acima, não agendei mais nenhuma visita uma vez que o agendamento não é cumprido, mesmo com o pagamento mensal da assistencia premio. Vejo que só estou me desgastando, perdendo meu tempo e gostaria de saber dos senhores quem vai me ressarcir pela falta de sinal dos canais mencionados acima, bem como dos dias que perdi aguardando a visita técnica que não ocorreu.

    Seguem abaixo alguns protocolos dos atendimentos:

    1941775630 – 1943629216 – 1946753605 – 19480119253 – 1948090089 – 1948093096

    Ordens de Serviço: 56682991 – 56987953

    Fico no aguardo do pronunciamento por parte dos senhores.

    Anna Maria Costa
    (11) 5565-3471 e (11) 9 93791567

    Responder
  • 147. ronilson  |  junho 6, 2013 às 12:03 am

    A 3g da Tim está fora já faz dias a única solução é procurarmos o próximo!

    Responder
  • 149. ellen costa  |  janeiro 9, 2014 às 8:03 pm

    GOSTARIA DE SABER O TEL DA ouvidoria sky,

    Responder
  • 150. paixao rubenilson de almeida mesquita  |  fevereiro 6, 2014 às 2:54 pm

    boa tarde venho tenta mostra toda minha indignação com esta empresa, pós faz 75 dias quer foi autorizada a troca de um tablete e a ter hoje 06 / 02 /14 eu estol a ver navio, ?????????????????sera quer tem augue da samsung que pode resolver, pós eu não compre produto para deixa em uma assistência técnica,,,,,,

    Responder
  • 151. SARA  |  fevereiro 17, 2014 às 12:56 pm

    gostaria do contato da ouvidoria

    Responder
  • 152. www.sky.com.br  |  fevereiro 26, 2014 às 4:09 pm

    Estou tentendo cancelar minha conta com a sky desde dezembro, mas eles atende todas as vezes e fala que esta cancelado mas eles não cumprem com suas palavras. resolvem isso por mim por favor.

    Responder
  • 153. Paulo E. Gaspar  |  fevereiro 26, 2014 às 4:14 pm

    Estou tentendo cancelar minha conta com a SKY desde dezembro, mas eles atende todas as vezes e fala que esta cancelado mas eles não cumprem com suas palavras e vai mandando a fatura!!. resolvem isso por mim por favor…

    Responder
  • 154. Paulo E. Gaspar  |  fevereiro 26, 2014 às 4:17 pm

    Tenho o ultimo n° de protocolo da SKY 8544582 atendente Tamires, Me ajude se puder ou me passa o numero de quem pode por favor meu email p recado é pgaspar@cpfl.com.br

    Responder
  • 155. Aprígio Mizael Dias Neto  |  novembro 19, 2014 às 8:34 am

    Venho por meio desta solicitar junto a SKY informações referente ao debito que esta sendo lançado em minha conta para o dia 28/11/14 no valor de R$421,60. Onde não houve notificação nem alteração de planos, nem compra de produtos . Conforme consta na minha conta SKY.
    Sou cliente de n° 22194403 e conformo contrato meus débito são realizados no dia 13 de cada mês foram colocados em débito automático para evitar transtornos.
    Já houve contato com os atendentes da sky por telefone, chat porém nao consigo solucionar o problema aguardo resolução.

    Responder
  • 156. francielder ferreira da costa  |  maio 7, 2015 às 3:23 pm

    eu tenho uma reclamação a um meis eu almentei o meu pacote para o conbo mix que mim deu direito a dois eqipamentos e ate a data de hj o tecmico não veio estalar eu ligo pra sky e so fazem marcar uma data e nunca o tecmico vem.

    Responder
  • 157. sueli de s. palermo  |  maio 14, 2015 às 2:47 pm

    sky esta deixando a desejar fiz o contrato para pagar as mensalidades no meu cartão de credito a 2 meses não veio o valor na fatura, recebi uma ligação9480095 de um suposta operadora, dizendo que não vai mais ser descontado do meu cartão não recebi aviso nem um, e marquei para pagar dia 1 do próximo mês, mas a operadora disse se eu quiser poço pagar no cartão com ela naquele momento, não aceitei, vou pagar o que devo e desativar, muita palhaçada., você liga para a Skype só a eletrônico você não consegue falar com ninguém. Cadê
    nosso direitos de consumidor o erro foi de você e não meu.

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