Archive for novembro 29, 2006

Caso CentroChina e Miss Refeição: meu email a eles

Acabei de enviar o seguinte email aos dois restaurantes.

O CentroChina dá o endereço eletrônico, de maneira que enviei pelo Outlook e a única confirmação que tenho é da minha Caixa de Saída. No caso do Miss Refeição, há uma página de Fale Conosco.

O formulário para contato com o Miss Refeição e a homepage com o email do Centro China estão abaixo.

Formulário de contato                 Homepage do Centro China com o email de contato

Eis a mensagem:
Caros Srs,
ontem fiz um pedido em seu restaurante por volta de 21h.

Pelo tratamento e serviço que recebi, fiquei extremamente frustrado.

Sou jornalista, professor de comunicação e marketing, e gerente de e-marketing de uma organização britânica no Brasil. Além disso, edito um blog chamado A Era do Cliente.

Coloquei o que experimentei ontem no seguinte endereço, caso os Srs se interessem em saber:
https://ninocarvalho.wordpress.com

Muito obrigado desde já,

Nino Carvalho

novembro 29, 2006 at 7:58 pm 1 comentário

1:28h. Esse é o tempo que esperei pelo Miss Refeição e o CentroChina

Hoje liguei pra pedir uma salada no Miss Refeição, e um Gyosa e um Tofu no Centro China.

O pedido foi feito por volta de 21h. Costumo pedir comida em ambos os restaurantes. A bem da verdade, já havia tido problemas com os dois. Porém, vou no CentroChina desde novo, com a minha família e amigos, uma vez que morava bem perto de sua loja de Laranjeiras, no Rio. Ironicamente, isso até agrava o problema, pois taí um baita dum bom exemplo de cliente fiel… O Miss Refeição (MR) de fato tem a pior entrega da história, isso é inegável. No entanto, o produto é muito bom e o preço também. Sabendo dessa peculiaridade do MR, já tinha a expectativa de que o pedido chegasse em até 1h e sabia que tinha grandes chances de minha comida vir trocada, faltando coisa etc.

Enfim, quando chegou aos 60min, liguei e falei basicamente a mesma frase para os dois, e o diálogo se sucedeu mais ou menos assim:

– Boa noite. (conferência dos dados pessoais). Então, vocês prometeram que o pedido chegaria em 50min. Já passaram 10 de tolerância… tô com fome…

– O rapaz já saiu…

– Tudo bem, já esperava essa resposta e ela não me satisfaz. Você acha que ele chega em quanto tempo então?

– É difícil dizer… é que ele já tá na rua… (…depois de inúmeras repetições de frases desse sentido…) Acho que uns 15min.

– OK. Então fazemos fazer o seguinte: se ele não chegar em 15min, ou você me dá de graça a comida, ou eu não peço aí nunca mais e vou fazer o que eu puder para divulgar esse caso. Combinado?

(o vendedor do Centro China deu gargalhadas!! Fascinante!!)

– Não, isso eu não posso fazer…

Bem, eventualmente os entregadores chegaram e voltaram de mãos cheias. Nenhum dos restaurantes ligou de volta.

Acho interessante notar que, os caras já tinham dado sorte de eu ligar reclamando. Os atendentes poderiam ter aproveitado essa oportunidade. Depois disso, cheguei a sugerir uma saída. Eles poderiam manter o cliente por uns R$ 15… sem mencionar o valor vitalício… Em vez disso, ao contrário deles, eu cumpri minha promessa e cá está o caso.

Esse post vai ser encaminhado para ambos os restaurantes e, se houver, colocarei aqui a compravação de envio.

Adoraria ver os Srs dos restaurantes se manifestarem.

novembro 29, 2006 at 7:25 pm Deixe um comentário


Categorias

Calendário

novembro 2006
S T Q Q S S D
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

Feeds